Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amrec no aguardo por possíveis novas medidas do Estado

Decretos dos 12 municípios foram prorrogados por tempo indeterminado
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 13/08/2020 - 18:42 Atualizado em 13/08/2020 - 18:43
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado estipular novas regras no combate ao coronavírus às sextas-feiras se tornou uma rotina. Por isso, a Amrec já aguarda possíveis alterações para esta semana. O diretor da associação, Giovani Dagostin disse em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, que é aguardado um decreto ou portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Por hora sem qualquer informação de medidas que venham a ser adotadas. O que se espera no momento são aquelas medidas que a cada sete dias que o governador tem decretado, mais em relação ao transporte, utilização de parques, praças e praias, mas qualquer outra fora isso não temos nenhuma informação a respeito”, falou.

Dagostin lembra também que é aguardada uma resposta com relação à solicitação com relação à revisão da metodologia utilizada para analisar a matriz de risco. “Os prefeitos estão aguardando posição a eventual tomada de decisão no que diz respeito a utilização da metologia sobre a matriz de risco. Estamos aguardando a manifestação do Estado quanto a nossa solicitação”, comentou.

Além disso, o diretor da Amrec lembrou que os 12 prefeitos da Região Carbonífera prorrogaram só decretos por tempo indeterminado. “Protocolos alinhados pelos prefeitos, estão em vigor nos respectivos municípios. Entendemos por bem manter as medidas por prazo indeterminado e fazer a reavaliação a cada 14 dias dependendo da situação, esta avaliação pode ser a qualquer momento”, finalizou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito