Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amrec e Amesc seguem no grau gravíssimo

Por outro lado, Amurel aparece no grupo das regiões consideradas graves
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 06/08/2020 - 15:23 Atualizado em 06/08/2020 - 15:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mapa de riscos por região atualizado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 6, coloca Amrec e Amesc ainda como grau gravíssimo com relação aos casos do novo coronavírus (Covid-19). Por outro lado, a Amurel segue como grave. Com relação ao mapa anterior, cinco regiões saíram do gravíssimo para o grave: Grande Florianópolis, Oeste, Xanxerê, Planalto Norte e Alto Uruguai recuaram para situação grave.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde

Mais de 3 mil casos na Amrec. No Extremo Sul são 2,2 mil

Boletim divulgado na noite dessa quarta-feira, 5, mostra que a Região Carbonífera soma 6.185 casos de Covid-19 e 82 mortes. Além disso, são 3.747 pacientes recuperados. Já a Amesc está com 2.267 casos confirmados de coronavírus. Números do boletim dessa quarta-feira.

Na busca por estancar o crescimento da quantidade de casos, os prefeitos das 12 cidades da Região Carbonífera se reuniram novamente nesta semana e decidiram fazer um novo decreto com restrições.

Mais de 83% dos leitos ocupados

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o Sul catarinense está com 83,24% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ocupados. Os números foram atualizados nesta quinta-feira, 6. A pior situação está no Planalto Norte e Nordeste que possui 87,20% dos leitos ocupados. A situação menos crítica é do Grande Oeste, com 75,19% de ocupação.

Taxa de ocupação dos leitos:

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde


 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito