Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amrec adotará decreto de Criciúma

Prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, foi o único a não concordar e deixou o voto em aberto
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 04/08/2020 - 15:25 Atualizado em 04/08/2020 - 16:52
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em reunião nesta terça-feira, 4, os prefeitos da Associação da Região Carbonífera (Amrec), por maioria, resolveram  adotar as mesmas medidas que estão em vigor na cidade de Criciúma. Com isso, uma das novidades, é que os supermercados voltam a funcionar normalmente em todos os municípios aos domingos.

A polêmica em torno das medidas teve início na semana passada quando se restringiu, dentre outras alterações, horário de funcionamento em supermercados, bares e restaurantes. No caso do setor supermercadista, com excessão de Içara, as lojas abriram normalmente após mandados de segurança conseguidos pela Associação Catarinense dos Supermercados (Acats) na justiça.

Atual decreto desagrada Içara

Dessa vez quem não ficou satisfeito foi o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon (MDB). "Deixei meu voto em aberto e vim falar com os comerciantes. O comércio vai fechar no domingo e reabrir na segunda-feira após o meio dia. Os surpermercados funcionam como nas outras cidades. Não é o correto, mas os supermercadistas de Içara queriam que houvesse unidade em toda a Amrec. Como não foi possível, vão adotar o horário normal. Já sei de um rede que vai manter fechada as lojas no domingo aqui em Içara", afirmou Gastaldon.   

Relembre a polêmica da semana passada 

Um dos primeiros a não concordarem com o decreto na semana passada foi o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Na época ele alegou que não adianta decreto e mais decreto se a fiscalização não faz cumprir as medidas. "Essa medida de fechar os horários dos mercados, não trabalhar no sábado a tarde e no domingo, vai provocar uma aglomeração na sexta ou no sábado de manhã e nós entendemos que tem que estender o horário, não diminuir o horário. Não quero dizer que os demais prefeitos estejam certos ou errados, nem que eu esteja certo ou errado. Não tem um estudo que comprove quem está certo ou errado", comentou.    

Além de Criciúma, os municípios de Urussanga e Nova Veneza também foram contra o antigo decreto.

Algumas medidas do decreto 

Pelo decreto que está sendo reeditado, os mercados funcionam nos fins de semana, assim como os restaurantes, que podem funcionar até às 22 horas. Os jogos (baralho, sinuca, bocha e similares) em bares continuam proibidos para evitar aglomeração. As mesas em restaurantes podem ser ocupadas por seis pessoas.
         

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito