Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ampliando bons resultados de 2021, mercado imobiliário vislumbra novo ano positivo

Mesmo em um cenário de oscilações, JS Empreendimentos registrou alta no número de comercializações e planeja diversos lançamentos para 2022
Por Redação Criciúma, SC, 05/01/2022 - 20:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A economia ainda sofreu respingos da pandemia em 2021, o que interferiu – de certa forma – em diversas áreas e negócios. Ainda assim, empresas que continuaram investindo e buscando melhores formas de atender as necessidades de seus clientes conseguiram se manter firmes no ano que passou. No mercado imobiliário, o mesmo cenário pôde ser percebido e, mesmo entre os desafios, a JS Empreendimentos registrou resultados extremamente positivos nos últimos doze meses. Por isso, vislumbra números ainda melhores para 2022. 

A incorporadora obteve em torno de 20% de crescimento no ano passado quando comparado a 2020 – tanto em termos de faturamento quanto em unidades vendidas. Um aumento que se planeja repetir no decorrer de 2022. “Para se ter uma ideia, os empreendimentos lançados em 2021 foram sucesso de vendas, alguns já estão totalmente vendidos e outros com quase todas as unidades comercializadas”, evidencia o diretor de Operações da JS, Leucimar Ceron.

Tamanha procura se justificou muito por conta dos baixos índices da taxa Selic nos primeiros meses de 2021, o que incentivou diversos investidores e pessoas que almejavam comprar um terreno para construir seus lares. O indicador se elevou nos últimos meses do ano e causou certas dificuldades para o segmento, mas nada que viesse a atrapalhar o resultado positivo a empresa.

“Com certeza, foi um ano desafiador, em que vários acontecimentos mudaram o cenário que estávamos vivendo. Mas, no geral, notamos uma migração daqueles moravam em apartamentos nos centros para locais mais abertos, verdes e afastados do movimento intenso das áreas urbanas. E isso colaborou consideravelmente para o sucesso absoluto dos nossos lançamentos”, completa Ceron.

Futuros empreendimentos

Mantendo a linha de investimentos para expansão e crescimento, ainda para o primeiro semestre deste ano, a JS estima lançar seis empreendimentos, entre loteamentos e condomínios horizontais. Alguns deles, inclusive, em novas cidades, expandindo a área de atuação da empresa, que também reforçará a sua presença em Içara, Criciúma e Nova Veneza.

“Estamos com boas expectativas para os lançamentos, ainda mais para as regiões inéditas e que iremos estrear, uma vez que os municípios que escolhemos se encontram aquecidos para este tipo de investimento. Encontramos, em todos esses locais, um alto poder de crescimento e valorização”, afirma o diretor de Operações da JS.

Como de praxe em empreendimentos da JS, a qualidade dos loteamentos e condomínios permanecerá sendo prioridade nos futuros lançamentos. “Não adianta vender um produto que não atenda as expectativas do cliente. Por isso, buscamos sempre oferecer um produto que possua essa qualidade e um preço atrativo”, garante Ceron.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito