Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amovi participará de evento em Goiás

Projeto envolvendo agulhas para diagnóstico do câncer de mama foi um dos dez selecionados
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/05/2019 - 10:50
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Amor à Vida (Amovi) de Criciúma foi selecionada junto com outras nove instituições para um evento em Goiás. A indicação veio por parte de um projeto desenvolvido visando praticidade no diagnóstico do câncer de mama. A premiação no Fórum de Iniciativas Inovadoras no Controle de Câncer de Mama será no dia 18 de maio.

Como a gente utilizava as agulhas, a gente fez e mandou para lá. 95% das mulheres que foram contempladas com essa agulha tiveram um tratamento rápido. A Amovi fez o projeto e colocou na vara de execução, conseguimos R$ 22 mil e contemplamos mulheres carentes”, explicou a presidente da Amovi, Vera Lúcia Duarte.

A instituição realiza diversas campanhas, como a arrecadação de fraldas para o Hospital São José. São 19 anos, sendo dirigida por pessoas com câncer, como Vera destaca sempre, sendo uma instituição com quem entende o sentimento alheio. O projeto apresentado tem como objetivo agilizar o procedimento envolvendo o câncer, uma doença que não espera.

“A gente mandou para concorrer e foi contemplado entre os melhores projetos. Foi uma surpresa, porque não imaginávamos ganhar. Entre estes, os três primeiros ganharão prêmios. O doutor Erik (Paul Winnikow) estará junto comigo, porque ele é um parceiro nosso e realiza esses procedimentos”, concluiu. Saiba mais.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: amovi

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito