Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amigos do Chico promove Feira de Adoção no Center Shopping

Ação acontecerá neste sábado
Por Redação Araranguá, SC, 11/04/2019 - 14:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Adotar um animal de estimação é um dos mais belos gestos que um ser humano pode fazer pelos animais. Ter um amiguinho de quatro patas, além de alegrar o ambiente, proporciona a todos ao seu redor muito carinho, amor e proteção. Organizada pela Associação Amigos do Chico, neste sábado (13), acontecerá a Feira de Adoção de Animais no Center Shopping Araranguá.

A Feira ocorre das 14h às 18h. As voluntárias da ONG vão estar com a Feira montada próximo ao quiosque do petshop Senhor Bartô. De acordo com a presidente da Associação, Lena Périco, 12 filhotes estarão disponíveis para adoção responsável.

"Nosso trabalho é social, visando sempre encontrar um lar para animais resgatados das ruas", disse. "Antes de serem levados ao shopping, eles recebem banho, tratamento contra pulgas, carrapatos e são vermifugados", completou Lena.

Ela explicou que a Feira já virou um acontecimento em Araranguá, e região, que gera grande expectativa na população. "É um evento que já está consolidado no calendário do município. Todo o segundo sábado do mês ficou marcado como o dia da nossa Feira. Só temos a agradecer ao Center Shopping por essa grande parceria", comentou a voluntária.

Inscrições abertas para o Mutirão

A Prefeitura de Araranguá, por meio da Fundação Ambiental (FAMA) realiza nos dias 27 e 28/04, o Mutirão de Castração. A ação é feita em parceria com a Associação Amigos do Chico, que estará recebendo inscrições durante a Feira no Center Shopping.

O Mutirão possui um valor social de R$ 100,00 e acontecerá no antigo posto de saúde do bairro Polícia Rodoviária. Para se inscrever, basta levar documento de identidade, comprovante de residência e realizar o pagamento no ato.

"E quem conhece algum animal de rua, que esteja no cio, ligue para a FAMA, que a Fundação Ambiental está castrando gratuitamente animais de rua nesta situação", ressaltou Lena.

Todos os cães e gatos que forem castrados durante o Mutirão, vão ser tatuados, para um melhor controle dos animais. Além da Feira, as inscrições para o mutirão também podem ser realizadas no quiosque Senhor Bartô.

Como adotar

Visitou a Feira e ficou interessado(a) em adotar um animalzinho? Para isso, basta ter em mãos documento pessoal com foto e assinar um termo de responsabilidade. Na ocasião, a voluntária vai fazer uma entrevista, para posteriormente monitorar a situação do animal adotado.

Entre em contato

As voluntárias além de promoverem feiras, também esclarecem dúvidas do público por meio das redes sociais @AssociacaoAmigosDoChico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito