Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amesc segue decreto estadual

Entre as medidas, está a ampliação da suspensão do transporte coletivo
Por Redação Araranguá, SC, 10/08/2020 - 17:30 Atualizado em 10/08/2020 - 17:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) se reuniram de forma virtual na tarde desta segunda-feira, 10, e definiram em consenso por seguir as restrições conforme orientadas pelo último decreto estadual em vigência, o Decreto nº 785 de 07 de agosto de 2020.

O EXtremo sul está em situação gravíssima conforme a matriz de avaliação de risco da Secretaria de Estado da Saúde. Junto as regiões do Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste, Carbonífera, Alto Vale do Rio do Peixe e Meio Oeste, estão enquadradas na situação que suspende o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por mais sete dias a partir de segunda-feira, dia 10 de agosto. O novo decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, ainda trata sobre a proibição de concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias a partir do dia 8 de agosto por sete dias.

Outro ponto a ser seguido conforme decreto é a proibição pelo período de 14 dias, de acesso ao público a competições esportivas públicas ou privadas; e também pelo período de 14 dias, as atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público. O COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde) estabelecerá, por meio de portaria, as normas relativas à testagem, ao monitoramento e à rastreabilidade dos contatos para o setor privado.

Segundo o presidente da AMESC, prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, os gestores municipais do extremo sul, estão em consenso que é necessário uma ação unificada estadual ou até nacional, para que haja um resultado mais eficaz nas ações de combate ao coronavírus e sem prejuízo a nenhuma categoria econômica específica. “Vamos seguir todas as normativas que estão em vigência e esperamos que a população colabore em fazer as normas de segurança preventiva pelo bem de todos nós”.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito