Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Amesc registra 145 novos casos de Covid-19

Região é considerada de risco gravíssimo, principalmente por não haver mais leitos de UTI
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 01/08/2020 - 07:32 Atualizado em 01/08/2020 - 07:32

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O último relatório da Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc), aponta que a região agora conta com 1815 casos confirmados de coronavírus. A cidade de Araranguá aparece na frente com 541 confirmados, seguida por Sombrio com 285 e Turvo com 164.

Até o momento os municípios do extremo sul de Santa Catarina já contabilizaram 26 óbitos, com uma taxa de letalidade de 1,4%. Se comparado o número de casos confirmados com o de habitantes do município, Morro Grande aparece em primeiro. Na sequência estão Santa Rosa do Sul, Turvo, Passo de Torres, Balneário Arroio do Silva e Timbé do Sul.

Recentemente a região da Amesc entrou para risco potencial gravíssimo na avaliação do governo do Estado. O indicador leva em consideração o isolamento social, testagem e isolamento de casos, reorganização de fluxos assistenciais e ampliação de leitos. Com relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), direcionados ao tratamento de Covid-19, todos estão lotados.

Nessa sexta-feira, 31, o diretor do Hospital Regional de Araranguá (HRA), Eduardo Ali, confirmou em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, que dez novos leitos de UTI, estarão em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 3.

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) visitou a unidade na tarde desta sexta-feira, 31, para conhecer o espaço que abrigará os novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19. Com a ampliação, a unidade dobrará o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para o combate ao novo coronavírus.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito