Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos se encantam com a técnica de tecelagem da artista Elke Hülse

Estudantes da Escola São Cristóvão foram recebidos na galeria de arte da Acic, na manhã desta segunda-feira (11)
Por Redação Criciúma, SC, 11/09/2023 - 20:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os estudantes da Escola de Ensino Fundamental São Cristóvão tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira (11). A aula para cerca de 60 estudantes do terceiro, quarto e quinto ano da escola ocorreu na galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), com a presença da artista Elke Hülse.

Por mais de uma hora, a artista que expõe na entidade a Mostra Eu & Você & Elas/Eles contou aos estudantes um pouco da sua história e da técnica de tecelagem. O tear da artista, que também está exposto na galeria, encantou os estudantes que fizeram muitos questionamentos à artista sobre a técnica. Desde 2003, Elke Hülse ministra aulas de tapeçaria. É mestre em Teoria da História da Arte e já participou de exposições em diversos países.

"Esse momento com os estudantes é muito importante, especialmente para que eles apurem o seu olhar sobre a arte. Vivemos um momento de excesso de informações e, quando estamos num espaço como uma galeria de arte, conseguimos focar e aguçar nossos pensamentos e interesses", destaca Elke.

"Esse é um ambiente de muito conhecimento. A oportunidade de conhecer uma galeria de arte e também um artista é muito motivador para os alunos. Além disso, a técnica da artista é extremamente interessante e despertou o interesse. Realizar um trabalho manual nos tempos atuais, quando a tecnologia domina, é algo que chama a atenção. Tenho trabalhado muito em sala de aula o artesanato e as técnicas manuais, coincidentemente estamos estudando o tema da 'mulher rendeira'", ressalta a professora de Artes Isabel Antunes.

Aluno do quarto ano, Henrique Valgoi de Almeida conta que é a primeira vez que visita uma galeria. "Nem imaginava como seria uma galeria e pensei que encontraria quadros como a da Mona Lisa. Achei os trabalhos da artista Elke muito bonitos e criativos", expõe.

"Aprendi muitas coisas hoje, além de nunca ter visitado uma galeria, também nunca tinha visto trabalhos como esses. Eu amei", pontua Matheus Maximiliano, também do quarto ano.

 "Com a visita dos estudantes, o Projeto Cultura Acic cumpre um de seus papéis, que é a divulgação e a disseminação da arte", reforça a diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes

As obras que compõem a Mostra Eu & Você & Elas/Eles ficarão expostas na galeria de arte da Acic até o dia 25 de setembro, com acesso gratuito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito