Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos são premiados por concluírem curso na plataforma de inglês online em Criciúma

Iniciativa contempla alunos do 5º ao 9º ano e da modalidade jovens e adultos
Por Redação Criciúma, SC, 14/03/2022 - 16:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria de Tecnologia e Informação do município (TI), premiou, na última semana, no Teatro Itália do Bairro da Juventude, dez alunos dentre os que concluíram o curso na Plataforma de Ensino da Língua Inglesa no ano de 2021. O primeiro e o segundo lugar se destacaram pelo desempenho e ganharam um Playstation 4 cada. O ato contou com a presença de alunos, diretores, familiares e autoridades.

"Nossa administração tem se empenhado para inserir a tecnologia nas escolas da rede municipal. Já inserimos em algumas escolas salas de robótica, e agora com esse projeto, estamos oportunizando nossos alunos a aprender uma segunda língua na grade escolar", afirmou o prefeito Clésio Salvaro. A plataforma de ensino da língua inglesa é ofertada aos estudantes do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental e da modalidade de jovens e adultos. Ao todo, a plataforma recebeu aproximadamente sete mil acessos para os alunos.

Para o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim, o projeto é inovador e importante para o desenvolvimento dos estudantes e, com a premiação, espera incentivar ainda mais a adesão dos alunos ao projeto. "A ajuda do governo tem sido fundamental. Nossa educação vem tendo um avanço significativo com essas ações, e por essa razão, é importante incentivarmos os alunos com premiações pelo desempenho. Assim, esperamos que, neste ano, além de uma maior adesão, possamos preparar mais educandos para o mercado de trabalho futuramente", frisou.

O diretor de Tecnologia da Informação (TI), Tiago Pavan, relatou que está feliz com o desempenho desse projeto coordenado pelas equipes da Administração Municipal. "É um projeto que envolve diversos ingredientes dessa nova era tecnológica. Dentro dessa plataforma, temos tecnologia, temos criatividade e temos inovação, e tudo isso gera educação, que é o que temos de mais valioso no país, estado e município", relatou.

Da premiação

Ao todo, foram dez alunos premiados, sendo oito premiados com um relógio inteligente e os dois primeiros com um Playstation 4.

1° lugar – Raul Ferrandin (Prof.° Francisco Skrabski)

2° lugar – Wenderson Chaves Barbosa (Prof.° Vilson Lalau)

3° lugar – Paulino Macean (Marechal Rondon)

4° lugar – Brenda Nunes de Morais (Serafina Milioli Pescador)

5° lugar – Vinícius Cardoso Ribeiro (Giácomo Búrigo)

6° lugar – Hellen Dias Dutra (Amaro João Batista)

7° lugar – Kauan da Silva Peruchi (Judite Duarte de Oliveira)

8° lugar – Davi de Assunção (Serafina Milioli Pescador)

9° lugar – Giullia Candiotto Rodrigues (Fiorento Meller)

10° lugar – Eduardo da Costa Zanivan (Ângelo de Luca)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito