Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos do Colégio Satc ministram oficina sobre redes sociais para a comunidade

Capacitação foi oferecida de forma gratuita pelo curso técnico em Multimídia
Por Redação Criciúma, SC, 26/08/2023 - 18:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alunos do curso técnico em Multimídia do Colégio Satc ministraram, nessa sexta-feira (25), a oficina "Montando seu perfil nas redes sociais". A capacitação foi oferecida gratuitamente para a comunidade e faz parte do programa Multiplicando Conhecimento, promovido em comemoração aos 60 anos da instituição. 

Segundo o professor orientador, Lucas Jorge, a ação teve como objetivo fazer com que os participantes passassem a enxergar as redes sociais como uma forma de ampliar seu negócio. "Hoje em dia, o Instagram, principalmente, se tornou a maneira mais eficaz de captar clientes. Então buscamos, com essa oficina, profissionalizar esses perfis, ensinando a utilizar as ferramentas disponíveis na rede social, organizar os destaques, postagens e reels e, também, como manter a conta segura", afirmou. 

Para a aluna Julya Kjillim, a experiência de poder levar o conhecimento para a comunidade foi gratificante. "Nós vivemos em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais inseridas nas redes sociais, mas nem todos sabem lidar com essas tecnologias. Então, é muito bom poder colocar em prática todo o conhecimento visto em sala de aula para ajudar outras pessoas", ressaltou. 

Trabalhando na parte comercial de uma empresa metalúrgica, Aline Bertolina é a responsável pela equipe de Marketing. "Eu gostei bastante da experiência. Aprendi muitas informações novas e, com a avaliação do perfil, chegamos a conclusão de que não está ruim, mas que podemos melhorar alguns aspectos como os destaques. Para mim foi tudo muito eficiente", frisou. 

Prestes a entrar no mercado de trabalho, Matheus Carminatti Pacheco, buscou com a oficina uma forma de melhorar sua imagem. "Quero usar esse aprendizado para agregar meu perfil profissional, para que as empresas que me procurarem possam ter uma base de quem eu sou. Dentre tudo o que foi visto, acredito que a parte de estética e organização do Instagram é o que mais vai me ajudar nessa nova jornada, além, claro, de como manter a segurança da minha conta", destacou. 

Cursos ofertados

O programa Multiplicando Conhecimento ainda irá ofertar outros dois cursos. Voltados para as áreas de comunicação e finanças, são eles: 

  • Dicas de fotografia com o celular; 
  • Faça seu dinheiro render mais. 

Para mais informações, acesse o site da Satc ou entre em contato pelo WhatsApp (48) 3431-7686. 

Tags: alunos oficina

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito