Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos do Colégio Satc celebram Dia do Estudante na festa A gosto

Evento organizado pelas turmas de terceirão contou com barraquinhas temáticas, brincadeiras e fantasias
Por Redação Criciúma, SC, 11/08/2023 - 20:30
Foto: Manu Linemburger/ Colégio Satc
Foto: Manu Linemburger/ Colégio Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fantasias, comidas, músicas e muita diversão. Foi assim que os alunos do Colégio Satc iniciaram a manhã desta sexta-feira (11), comemorando o Dia do Estudante em um evento realizado pelo 3º ano do Ensino Médio, a festa A gosto.

"Essa festa é tradicional aqui na escola. Foi idealizado por um grupo de estudantes, em 2013, e se mantém até hoje, sendo muito aguardada por todos os nossos alunos. Ela surgiu da necessidade do terceirão de marcar seu último ano, de mostrar toda a capacidade de empreendedorismo e inovação que desenvolveram", afirmou a coordenadora do Ensino Médio e Ensino Técnico do Colégio Satc, Adriana Schmidt.

Com o intuito de arrecadar fundos para a realização da Festa das Cores, as turmas de terceirão organizaram barraquinhas temáticas para todos os alunos, além de animarem a manhã com danças e brincadeiras. "A festa está saindo melhor do que a gente imaginava na questão de faturamento. Os últimos dias têm sido uma correria com ensaios, preparação das barracas e escolha da fantasia, mas todo o nosso trabalho valeu a pena porque está incrível", destacou a aluna Júlia Stangherlin.

Para a estudante Gessica Marchioli, planejar o evento era algo muito aguardado. "Eu espero por esse momento desde que entrei na Satc, então ver as pessoas aproveitando a festa me deixa superfeliz. Confesso que acreditava que que teriam mais imprevistos, mas está tudo maravilhoso e melhor do que eu sempre sonhei", completou.

Dia do Estudante

Com a pressão do dia a dia, ter um momento para comemorar os esforços e conquistas é essencial. Para os alunos, essa ocasião é o Dia do Estudante.

Segundo Adriana, a jornada acadêmica vivida por cada aluno é algo que deve ser valorizado. "Nós comemoramos esse dia para reconhecer a dedicação dos nossos jovens. Não é fácil dar conta de dois períodos, então sempre deixamos claros que os estudantes são guerreiros, que vão à luta pelas duas formações é que conseguem chegar na reta final", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito