Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Alunos do Cedup conhecem oportunidades oferecidas pela Unesc

Ação faz parte do Programa de Relacionamento da Universidade
Por Redação Criciúma, SC, 17/08/2022 - 19:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com olhares voltados ao futuro, cheios de entusiasmo e determinação, os alunos do 3º do Ensino Médio do Colégio Cedup Abílio Paulo de Criciúma participaram de uma programação bem especial nessa terça e quarta-feira (16 e 17/08), na Unesc. Pensada com muito carinho, a atividade proposta pelo Programa de Relacionamento, do Setor Comercial da Instituição, está voltada para esclarecimentos de dúvidas, para o diálogo e apresentação de oportunidades sobre os mais de 50 cursos propostos pela Universidade.

O ponto de encontro, logo cedo, foi no Auditório Ruy Hulse, na Universidade. Além de obterem informações importantes sobre as oportunidades de cursos, de descontos e de bolsas, eles circularam por diversos locais da Instituição, salas, laboratórios de ensino e conversaram com os professores.

O Programa, segundo a supervisora dos Programas de Relacionamento da Unesc, Camila Batanolli, tem o intuito de estreitar o contato entre a Universidade e as escolas da cidade e, por meio de um modelo dinâmico, oportunizar a oferta de conteúdo para que o interessado possa ter opções de pesquisas e informações mais profundas sobre o curso de seu interesse.

"Para alguns, o momento serve para reafirmar a opção de profissão e, para outros, ainda indecisos quanto ao curso, a atividade tem o objetivo de auxiliar na escolha", mencionou Camila.

Conhecimento

Ainda durante a atividade, os alunos foram divididos em quatro trilhas de conhecimento, ou seja, em áreas de interesse, como saúde, educação, sociais aplicadas e, engenharias e tecnologias. Um ônibus também foi colocado à disposição para levar os estudantes ao Parque Científico e Tecnológico (Iparque) e um guia acompanhou os estudantes em cada proposta escolhida.

"Essa ação foi muito importante para proporcionar essa experiência aos nossos alunos, ainda mais nessa etapa dos estudos na qual estão construindo suas escolhas e caminhos, por meio de um curso superior, é muito interessante. Assim eles já observam bem e tiram dúvidas, o que auxilia nas escolhas do caminho a seguir. Eles têm adorado essas visitas e com certeza terão um grande resultado. É uma parceria muito importante para eles e para a escola", enfatizou o assessor da direção do Colégio Cedup, Helton Jeremias de Souza.

Camila ainda lembrou da Unesc Profissões, ação que se aproxima. Considerado o maior evento para estudantes do Ensino Médio, oferece também possibilidades de carreiras e oportunidades para ingresso no Ensino Superior. Em breve a Universidade divulgará as datas e as formas de inscrição.

Olhos atentos

Quem estava com os olhos atentos e não largava o caderno e a caneta em busca de muitas informações sobre as mais diferentes profissões oportunizada pela Unesc era Amábile Niero Guollo, de 18 anos.

Assim que foi divulgado o ponto de partida para a Trilha das Engenharias ela não hesitou e saiu para acompanhar o grupo. Ainda em dúvida, ela optou em conhecer de perto a engenheira química que, para ela, está despertando maior interesse. "Tenho interesse nessa área, mas ainda quero vir outro dia. É importante para a nossa decisão e aqui temos muitas opções", disse.

Marcos Cauã da Solidade, de 17 anos, foi para a Trilha da Saúde. Segundo ele, que já conhece a Unesc, pois adora vir à biblioteca, salientou que essa área é a que desperta seu maior interesse no momento. "A saúde é algo que me move. Achei bem interessante essa experiência", comentou.

Visitas

A ação especial que recebeu estudantes do Cedup é apenas uma das formas de acesso ao conhecimento que a Unesc oferta. A Unesc também oferece a visita guiada individual na qual o interessado agenda uma visita e, com o guia, conhece o campus e o curso. Já na visita guiada familiar, o interessado pode trazer amigos e familiares para conhecer as oportunidades que a Unesc oferta. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 9861-0068.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito