Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos de ouro

Estudantes de Criciúma vencem Olimpíada na Tailândia
Por Redação Criciúma, SC, 07/08/2018 - 10:05

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma volta da Tailândia com prêmios na Olimpíada Internacional de Matemática. Gabriel Domingos Zanoni e Sofia da Silveira Joaquim, ambos do oitavo ano, ganharam medalhas de bronze na competição. Lucas Rodrigues, do sexto ano, traz a menção honrosa.

“Ficamos muito felizes, foi um grande desempenho, estivemos muito bem representados”, comemorou a secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, que falou à Rádio Som Maior direto de Bangkok. “A Escola Jorge da Cunha Carneiro tem um trabalho de excelência em matemática e isso foi confirmado com esse resultado”, destacou.

Aproximadamente 300 alunos brasileiros participaram da competição e apenas os alunos da escola do Bairro Brasília, de Criciúma, representram Santa Catarina. “Aqui na Ásia a lógica de avaliação foi muito diferente e a prova era em inglês. Nossos alunos estão de parabéns”, reforçou a secretária. A prova contou com 30 questões e teve duas horas de duração.
A equipe, com os três alunos, a secretária mais a diretora e uma professora da escola retornam amanhã da Tailândia. Hoje o grupo ainda participa das últimas apresentações do evento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito