Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos de Design vão propor soluções para empresa moveleira

O curso na Unesc iniciou oficialmente a parceria com a Mazzu, de Urussanga
Por Redação Criciúma, SC, 10/08/2019 - 09:35
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, tem um novo parceiro para a realização de atividades com os acadêmicos: a Mazzu Móveis, de Urussanga. E a noite desta quinta-feira, 8, marcou o início oficial da parceria, com a visita de estudantes da sexta fase do curso à empresa. No local, os estudantes puderam conhecer mais sobre a marca e o processo de produção de móveis em série.

As atividades da parceria serão realizadas pelos alunos dentro da disciplina de Projeto de Produto 4, ministrada pelo coordenador do curso de Design, João Rieth. Ele explica que os acadêmicos deverão aplicar a metodologia de desenvolvimento de produtos em móveis seriados, chegando na concepção de modelos reais. “Eles irão aplicar as metodologias projetuais para propor novas soluções para a linha de produtos da Mazzu, compatibilizando a capacidade produtiva da empresa com as demandas do mercado”, afirma.

A partir da visita à fábrica, os futuros designer irão iniciar os trabalhos para a elaboração dos projetos com as soluções para a empresa. No dia 26 de setembro, as primeiras ideias serão apresentadas em escala reduzida para uma avaliação técnica que será finalizada até 29 de novembro, em escala real. Segundo Rieth, os acadêmicos deverão descrever tecnicamente todas as especificações necessárias para a produção dos móveis.

Na próxima semana, o grupo irá conhecer o showroom da empresa Pierini, que trabalha com peças sob medida, para ampliar os limites da pesquisa em móveis. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito