Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos de Criciúma recebem certificados das aulas de robótica 

Desde agosto, alunos dos 9ºs anos das escolas municipais de Criciúma participam das aulas de robótica no contraturno escolar
Por Redação Criciúma - SC, 10/12/2019 - 18:30
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de um ano de muito aprendizado e novas descobertas, mais de 280 alunos da rede municipal de Criciúma receberam o certificado de conclusão das aulas de robótica. A formatura reuniu professores, diretores e autoridades no Teatro Elias Angeloni na tarde desta terça-feira, 10. O projeto é uma iniciativa da Administração Municipal em parceria com entidades privadas.

Durante o curso, os alunos tiveram contato com empreendedorismo, a inovação e a robótica. "Uma ideia é capaz de transformar uma cidade, uma sociedade e mudar para melhor a vida de milhares de pessoas. Pensando nisso, a equipe de governo e parceiros desenvolveram essa iniciativa. Este ano foi para alunos do 9º ano, mas a partir do próximo ano, nós teremos todos os meninos e as meninas do 7º, 8º e 9º ano participando das aulas de robótica", salientou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O contato dos alunos com as novas tecnologias proporciona um trabalho interdisciplinar. De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, os conteúdos do curso desenvolveram as habilidades dos alunos, e também, o encontro de soluções criativas. "É uma iniciativa do governo municipal que deu muito certo. Nossos alunos tiveram a oportunidade de ter contato com a inovação e com as novas tecnologias, e assim, descobrir novas habilidades e ter mais oportunidade no mercado de trabalho. Hoje, é um dia muito especial e estamos muito felizes", ressaltou.

Os alunos tiveram aulas de robótica, fundamentos da impressão 3D, empreendedorismo, inovação, resolutividade: resolução de problemas, pensamento crítico e criatividade, liderança e gestão de pessoas: trabalho em equipe, inteligência emocional e relacionamento interpessoal, seminário de socialização e computação básica e conceitos de programação.

Parceria

As aulas são uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi)/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Federal de Santa Carina (IFSC) e a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc). O município foi dividido em três polos e cada região é atendida por uma entidade de ensino.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito