Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos da Robótica Satc buscam apoio para participação na etapa nacional da OBR

Após título de bicampeões estaduais, estudantes se preparam para competição que ocorrerá em Salvador
Por Redação Criciúma, SC, 23/09/2023 - 19:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a conquista do título de bicampeões da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), os alunos do Colégio Satc se preparam para representar Santa Catarina na disputa nacional, em Salvador, Bahia. A competição ocorrerá entre os dias 7 e 12 de outubro, mas, para chegarem em seu destino, as equipes Vrum-Vrum e Comiccxs Satc buscam apoio.

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras, e tem o intuito de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificando os talentos e promovendo debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem do país. "Levar a Robótica Satc à etapa nacional é um sonho que estamos realizando, mas para que isso se torne realidade, precisamos de apoio financeiro. Iremos com as duas equipes, no total de oito alunos e três professores. A Satc vai nos ajudar, mas os gastos, ainda assim, são altíssimos", afirma a coordenadora das Tecnologias Aplicadas do Colégio Satc, Andreia Mariot Scarduelli.

Participar da competição, é uma oportunidade única de crescimento e aprendizado para os estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. "Nossa meta é arrecadar R$45 mil para cobrir parte dos custos de transporte, hospedagem e alimentação. Sabemos que é um desafio ambicioso, mas acreditamos que, juntos, podemos alcançá-lo", destaca.

Campanha de financiamento coletivo

Para aqueles que possuem interesse em contribuir para a jornada dos alunos, a Robótica Satc criou uma Vakinha Online, o link para a arrecadação de doações é https://www.vakinha.com.br/4063680. 
 
"Qualquer valor, por menor que seja, nos ajudará a chegar mais perto de nosso objetivo. Acreditamos que o conhecimento é o maior tesouro que podemos oferecer às futuras gerações, e a robótica é uma ferramenta poderosa para promover esse aprendizado. Com essa ajuda, podemos representar nossa escola, nossa cidade e nosso estado com orgulho na etapa nacional da OBR", ressalta a coordenadora. 

Tags: satc robótica

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito