Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos da Escola SESI garantem medalhas no Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática

Iniciativa é promovida pela Unesp de Rio Claro e a premiação foi realizada nessa quinta-feira (14)
Por Redação Criciúma, SC, 17/09/2023 - 16:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Escola SESI de Criciúma contabilizou nessa semana mais uma importante conquista protagonizada pelos seus alunos. Os estudantes garantiram duas medalhas na sétima edição do Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, promovido pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Rio Claro. Com o voto do júri popular, a equipe “Matematicamente no Posto”, conquistou mais curtidas no vídeo apresentado e garantiu o reconhecimento, além da equipe “Operação com Polinômios” que também trouxe uma menção honrosa para Criciúma.

“No ano passado já participamos e também fomos premiados com duas equipes. Este ano, novamente duas equipes dos Anos Finais foram reconhecidas. A competição consiste em produzir vídeos matemáticos, com história ou algum conteúdo abordando a matemática. Os alunos fazem a pesquisa, o roteiro e a partir do roteiro vão produzir o vídeo, editam e os melhores são escolhidos para participarem do festival”, explica a professora de matemática da Escola SESI, Marilene Lopes Luiz.

O festival é dividido por categorias: ensino fundamental, médio, superior, professores em ação, comunidade em geral e povos indígenas.

“Em cada uma destas categorias, foram classificados 40 vídeos. Da Escola SESI de Criciúma, todos os 16 inscritos foram classificados nesta etapa. Na segunda fase foram 10 selecionados e, destes 10, cinco somente da Escola SESI de Criciúma”, comenta a professora. “Já na última etapa, nossos estudantes venceram no júri popular como a equipe Matematicamente no Posto de Gasolina que teve mais curtidas no vídeo e também recebeu a menção honrosa o grupo Operação com Polinômios”, complementa Marilene.

Ao todo, a Escola SESI Criciúma contou com sete equipes finalistas dos Anos Finais, EJA e Ensino Médio. A entrega medalhas foi realizada em cerimônia na tarde dessa quinta-feira (14), na cidade de Rio Claro, em São Paulo.

“Esta conquista só reforça a importância da metodologia de ensino da Escola SESI. Os nossos estudantes são protagonistas da prática pedagógica. A Escola SESI se destaca pelo aprender fazendo. E os alunos aprenderam muito fazendo os vídeos. Eles gostam muito dessa vivência e tivemos vídeos ótimos que foram reconhecidos pela organização do festival da Unesp”, reforça a professora.

Saiba mais

O Festival é uma iniciativa do projeto “Vídeos Digitais na Licenciatura em Matemática a Distância”, coordenado pelo professor Dr. Marcelo de Carvalho Borba, da Unesp, Rio Claro. Esse evento conta com o importante apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM e da agência de fomento CNPq. 

O Festival ocorre primeiramente online e encerrou nesta semana com um evento presencial com mesas redondas, palestras e cerimônia de premiação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito