Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos da Afasc adquirem conhecimentos com recursos do yoga

Crianças do CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi tem aprendido de uma forma diferente
Por Redação Criciúma - SC, 05/04/2019 - 11:15
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O yoga é uma atividade que traz benefícios para o corpo e a mente, por isso, é comum ouvir de seus praticantes que ela leva a um estado de harmonia, paz e serenidade. Pensando em canalizar a vitalidade infantil, as professoras Rosana Fogaça, Cintia Creaste e Carolaine Felizardo, estão desenvolvendo o projeto "Soprar e Respirar, Sentir e Descobrir Namastê", onde recursos baseados no yoga estão sendo utilizados para elaborar e desenvolver experiências corporal-sensorial como suporte para o aprendizado sobre si e sobre o mundo a sua volta.

De acordo com Rosana, o projeto surgiu porque ela e suas companheiras de trabalho observaram que no grupo a primeira dificuldade encontrada, é que as crianças tinham dificuldade de se acalmar e se concentrar. "Ao desenvolvermos o projeto exploramos mecanismos da respiração para possibilitar novas descobertas do mundo em sua volta. Estamos trabalhando com movimentos que estão fazendo da ludicidade uma realidade, pois sabemos que isso mostra, o quanto a Afasc trabalha para o bem dos pequenos. Estamos fazendo a diferença com amor, carinho e dedicação por nossas crianças", ressalta a professora.

Desde que iniciaram o projeto, as profissionais perceberam que as crianças tem respirado melhor durante as brincadeiras, mas principalmente levarão para sua vida uma bagagem que certamente evitará problemas futuros.

Tags: afasc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito