Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Aluno de Criciúma ganha medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

Premiação será em São Paulo no dia 28 de novembro. Estudantes também conquistaram menções honrosas na competição
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 02/11/2019 - 10:56
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

Mais um exemplo de dedicação e muito trabalho na rede municipal de ensino de Criciúma. Desta vez, com o aluno do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hercílio Amante, Augusto Cesar Reinert da Rosa. O estudante ganhou medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O medalhista foi o único aluno da rede pública de Criciúma que conquistou esse triunfo. Ao todo, Santa Catarina ganhou 46 medalhas.

"Eu fiquei surpreso com o resultado, a prova estava muito difícil. Eu gosto de ciências, é uma inspiração para mim. É minha matéria favorita. Eu quero ser pesquisador, a pior parte é saber em qual área, já que eu gosto de todas", salienta o medalhista de bronze. As escolas municipais também ganharam menções honrosas com a aluna da EMEF Hercílio Amante, Vitória dos Santos Luiz, e a Andressa Gabriela Gonçalves, da EMEF Jorge da Cunha Carneiro.

A premiação será no dia 28 de novembro em São Paulo, na Universidade de São Paulo (USP). "Eu fiquei muito feliz, pois o que deixamos para os filhos é a educação, isso também mostra o trabalho do colégio público, os professores incentivam e apoiam estas atividades. Eu sempre digo para ele fazer todas as provas, que isso são experiências para a vida", ressalta a mãe do Augusto Cesar, Marguy Reinert.

A diretora da EMEF, Hercílio Amante, Ana Paula Colombo, frisa sobre a importância do trabalho realizado nas escolas municipais. "Estamos honrados do trabalho desenvolvido pelos nossos professores, que acabam resultando em conquistas como estas. Fico feliz com alunos como o Augusto, que são dedicados, estudiosos e que tem o apoio da família, que acreditam na escola municipal, onde é possível fazer uma educação de qualidade".