Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alta de casos de Covid-19 na Califórnia faz bolsa brasileira cair novamente

Ibovespa foi de 101 mil pontos para 98 mil
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 14/07/2020 - 07:41 Atualizado em 14/07/2020 - 07:42
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um aumento na quantidade de casos do novo coronavírus na Califórnia, Estados Unidos, fez com que a bolsa brasileira voltasse a cair. O mercado econômico estava indo bem, após Nova York ter passado um dia inteiro sem nenhuma morte pela doença, mas a alta de casos na Califórnia atingiu não somente os EUA como também o Brasil.

“Mercado estava animado, bolsa chegou a mais de 100 mil pontos. A notícia de que a SPA, autoridade americana similar a nossa Anvisa, criou uma rápida para vacinas contra o coronavírus para garantir uma análise mais rápida trouxe bom humor para os investidores, até a situação da Califórnia, onde os números estão subindo. Governo mandou fechar restaurantes, bares, museus. As escolas de Los Angeles, San Diego, já disseram que aulas só online no outono”, disse o economista Lucas Rocco.

O Ibovespa, então, passou de 101 mil para 98 mil pontos. O dólar, que por muito tempo ficou na casa dos R$ 5,30, voltou a subir e chegou a bater os R$ 5,38. Além disso, os indicadores mostram uma contração do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. 

“Economistas acreditam que o PIB tenha uma contração de 6,10%, menor do que se esperava antes. Para 2021, a expectativa é de um crescimento de 3,5%. A inflação foi para 1,7%, uma inflação absurdamente baixa”, pontuou Rocco.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito