Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alimentação saudável com gostinho baiano no Avesso

Programa Do Avesso recebeu Andrea Castro, criciumense que mora na Bahia e realiza consultorias e produz marmitas de comida saudável
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 25/09/2020 - 19:15
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Existem pessoas que nas sextas-feiras gostam de pedir um delivery ou comer uma comida não tão fit. O que não se aplicou no Programa Do Avesso, já que nesta sexta-feira, 25, Pity e Vitor Búrigo tiveram como pauta do programa alimentação saudável e uma vida mais fit. Assim que foi o bate papo com Andrea Castro, que conta com uma empresa de comidas saudáveis em Salvador, na Bahia. 

Andrea nasceu em Porto Alegre e veio morar em Criciúma ainda com um ano de idade. Há cinco anos ela mora em Salvador. "João meu marido é baiano e em função de trabalho ele precisou voltar para Salvador e fui para lá", contou. 

A comida entrou na vida de Andrea já na Bahia, quando sem trabalhar com advocacia, o que ela tem formação, começou a cozinhar. "Na Bahia sem trabalhar eu voltei para fazer o que eu mais gosto, que é cozinhar", comentou. "Minha vó paterna me ensinou, ensinou a minha base. Ela fazia aqueles almoços com vários pratos e ela que me inspirou", completou. 

Na Bahia, ela percebeu uma diferença muito forte da comida do Sul. "A comida baiana é muito rica em temperos e tem uma pegada em umas comidas mais gordurosas. Uma cultura muito forte que expande para a culinária. Quando eu cheguei lá a cozinheira que trabalhava lá, ela cozinhava muito bem mas eu treinei com essa pegada mais saudável", explicou.

Com isso, o conhecimento de Andrea foi prosperado. "Uma amiga minha pediu para que eu ensinasse o cozinheiro dela a fazer umas comidas mais saudáveis no dia a dia. E eu fui fazer o treinamento e uma foi falando para a outra e comecei a fazer essa parte de consultoria e fazer com que as pessoas tenham uma alimentação mais balanceada", enfatizou. 

Com isso, surgiu para Andrea o projeto Seja Lev.e, um projeto em que ela faz marmitas e cardápios especiais, mais balanceados e saudáveis, além de realizar consultorias em Salvador. 

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito