Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alesc e Julio Garcia manifestam-se sobre Operação Alcatraz

Notas divulgadas neste fim de tarde tratam sobre o andamento de investigação da Polícia Federal
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 30/05/2019 - 18:41 Atualizado em 30/05/2019 - 18:51
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Irregularidades investigadas nas gestões da Secretaria de Administração (SEA) e Epagri tornadas públicas nesta quinta-feira, 30, pela Operação Alcatraz da Polícia Federal e Receita Federal, motivaram a divulgação de notas de esclarecimentos pela Assembleia Legislativa (Alesc) e pelo deputado estadual Julio Garcia (PSD).

A operação apurou fraudes em licitações e desvios de recursos públicos na contratação de mão de obra terceirizada, apontando inicialmente para prejuízos de R$ 28 milhões em contratos e mais de R$ 100 milhões em fraudes fiscais avaliadas pela Receita Federal. Houve onze prisões. O apartamento e um sítio do presidente da Alesc foram alvos de mandados de busca e apreensão de documentos.

Confira abaixo a notas do parlamentar:

Nota à imprensa

 

Surpreendido por uma operação policial na manhã de hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia, informa que desconhece inteiramente as razões pelas quais teve seu nome envolvido nas investigações.

 

Assim que tiver acesso e conhecimento integral dos autos e analisá-los, prestará todas as informações necessárias.

 

Florianópolis, 30 de maio de 2019.

Confira abaixo a nota da Alesc:

Informações à imprensa

 

A Assembleia Legislativa, por meio da Diretoria de Comunicação Social, informa que o evento policial ocorrido hoje não tem como foco o Poder Legislativo de Santa Catarina.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta manhã no prédio administrativo da Avenida Mauro Ramos, onde foram vistoriados e apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, de uso do diretor de Tecnologia, Nelson Nappi, investigado no inquérito.

Por determinação do presidente, deputado Julio Garcia, o diretor foi exonerado do cargo no dia de hoje.

Até o presente momento a Assembleia Legislativa não teve acesso a informações mais precisas a respeito do inquérito ou sobre o teor das acusações. Mas está atenta e à disposição das autoridades para que o caso seja esclarecido no menor espaço de tempo possível.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito