Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Além de Içara, Casan ampliará todo o abastecimento da Região Carbonífera

Segundo superintendente da companhia, abastecimento na região pode aumentar em até 50%
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 10/01/2018 - 09:28 Atualizado em 10/01/2018 - 09:28
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir de fevereiro o município de Içara terá 750 mil litros de água a mais. Além da ampliação do reservatório, a companhia planeja a implantação de novos poços, chegando a 20 litros de água por segundo. O planejamento foi divulgado ontem durante reunião na sede da Casan.

“Na verdade a ampliação da Içara está inserida num contexto para esse ano de 2018 de ampliação de todo o sistema da Região Carbonífera. Temos boas notícias para a região. Teremos ações que irão beneficiar todos os municípios. Diversas ações já foram feitas no sentido de melhorar o abastecimento de Içara. Dentro dessas ações construímos um reservatório de 500 mil litros e estamos agora reativando o reservatório no Bairro Aurora”, explicou o superintendente Regional de Negócios Sul/Serra da CASAN, Vilmar Bonetti.

Segundo Bonetti, nos últimos anos a Casan tem investido fortemente na questão de saneamento da Região Carbonífera e neste ano investirá mais no abastecimento. “Dentro desta necessidade, queremos implantar mais uma adutora, que já está na Barragem do Rio São Bento. Falta fazer a licitação. Essa nova adutora trará mais 500 mil litros, com isso teremos um acréscimo de 50% no abastecimento”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito