Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Além das tarifas baixas, confiabilidade é importante para a energia

Coopera tem 23 mil associados e resolve rapidamente a queda de energia
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/02/2019 - 10:34
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Presente em Forquilhinha, Nova Veneza e partes de Criciúma, a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) conta com 23 mil associados, oferecendo uma das tarifas mais baratas de energia elétrica do país, além de permitir segurança para as operações que necessitam deste serviço. Segundo o prefeito da cidade, Dimas Kramer, existe uma bela parceria entre o município e a Coopera.

“A Coopera tem sido muito importante para o nosso município. Não só para Forquilhinha, mas para a toda a região, já que gera energia para Nova Veneza e também para Criciúma. Algumas empresas vieram para cá devido as baixas tarifas”, disse. “Ontem à noite teve um vendaval, com problemas de árvores sobre a rede, e foi muito rápido, em 16 minutos a energia foi restabelecida”, destacou.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Danny Warmling, a qualidade do serviço é vital para o comércio. “Para nós do comércio é fundamental ter uma energia de qualidade. Não podemos estar de portas abertas e ficar um longo período sem energia, hoje é quase tudo informatizado”, afirmou. “A Coopera é uma grande parceira da CDL, é importante essa sustentabilidade e força que ela tem junto à comunidade”, comentou Warmling.

Essa condição é possível devido aos investimentos buscando melhorias. “Nos últimos dez anos passamos a fazer uma restruturação. Tinha partes com mais de 30 anos, agora colocamos uma tecnologia mais atual, temos constantemente testado”, frisou o engenheiro responsável pela Coopera Geração e Desenvolvimento, Jeferson Spacek. “Dependendo da situação conseguimos perceber a falta de energia em três minutos. Ela é toda automatizada”, completou.

Tags: coopera

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito