Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coopera busca se reinventar

Cooperativa não pode mais se expandir em território
Por Erik Behenck Forquilhinha - SC, 12/02/2019 - 08:23 Atualizado em 12/02/2019 - 08:33
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) completou 60 anos no fim de janeiro, comemorando a menor taxa de energia elétrica do Brasil. O Programa Adelor Lessa desta terça-feira (12) foi especial, direto da antiga sede da cooperativa. Segundo o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, diversificar os serviços é importante, já que a instituição não pode mais se expandir.

“A Celesc tem a concessão para todo o estado. Ela permitiu que as cooperativas crescessem em locais que eles não iam”, disse. “O primeiro projeto foi atrair empresas. Segundo, com o corte dos subsídios que começaram e estão sendo feito gradativos, nós precisamos nos reinventar, então surgiu a ideia de distribuir o sinal da internet. Nós temos ligação com os agricultores e precisamos mantê-los nos campos”, completou.

Com a baixa tarifa na conta de luz, facilita atrair empresas para a região. “Uma coisa que os nossos associados, principalmente as grandes empresas, eles buscam confiabilidade e isso a gente oferece”, disse o gerente geral da Coopera, Rogerio Feller. De acordo com ele, o valor cobrado é mantido baixo devido aos investimentos feitos na rede, deixando o sistema moderno.

Tags: coopera

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito