Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alegria alemã toma o Parque das Nações

Batata recheada, marreco e joelho de porco são alguns dos pratos da Oktober, além de muito chope
Por Fagner Santos Criciúma, SC, 11/10/2018 - 11:01
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os portões para um pedacinho da Alemanha estão quase abertos. A segunda edição da Oktoberfest Criciúma inicia hoje e vai oferecer gastronomia típica, chope e diversão para quem resolver passar pelo Parque das Nações Cincinato Naspolini entre a abertura oficial do evento, que inicia às 19h, até a meia-noite do próximo domingo. 

Com foco na gastronomia germânica, a festa conta com 13 pontos de restaurantes, todos tipicamente alemães. “Teremos risoto de linguiça, batata recheada, salsichas, marreco, joelho de porco e até hambúrguer, que é um prato originário da região alemã de Hamburgo”, explicou um dos organizadores, Bruno Gastaldon. Todos os mais de 30 pratos serão preparados por chefes especializados. Doces típicos, como os waffles e os pretzels, também fazem parte do cardápio. “Além da variedade, o preço é um dos diferenciais. O maior valor entre os pratos é de R$ 25, mas o visitante poderá optar por alimentação mais barata”, complementou. 

Muita bebida também

Além da gastronomia, o chope de qualidade e em grande quantidade está garantido. “São mais de 100 torneiras de nove marcas do Sul do Brasil produtoras da bebida espalhadas pelo evento”, afirmou o organizador. As marcas locais Saint Bier, Xokleng, Hell, Veneto, Alcatraz, Albatroz, Bick Jack e as gaúchas Barco e Coruja, produzidas na região pela Saint Bier, estarão presentes na festa. Bebidas não alcoólicas também poderão ser adquiridas dentro da Oktober. 

Bruno Gastaldon, organizador da Oktoberfest Criciúma / Foto: Denis Luciano / A Tribuna

Uma festa para a família

A programação cultural e musical 100% germânica vai garantir a animação dos quatro dias de festa. “As mais tradicionais bandas germânicas do pais, como a Cavalinho e a Vox 3, além de outros artistas, trarão a música tradicional da Oktoberfest de Blumenau para Criciúma”, disse Gastaldon. Além da música, os jogos germânicos serão disputados entre os visitantes.

As modalidades serra tora, arremesso de barril, chope em metro e beer bong ocorrerão durante todos os dias de festa, no palco secundário. “Para integrar, as finais de cada competição vão ser realizadas no palco principal, garantindo a visibilidade para os campeões”, garantiu. 

As crianças também terão vez na Oktoberfest Criciúma. Além do espaço Kids, que conta com 200 metros quadrados e professores de Educação Física da Unesc para monitorar os pequenos, o Dia das Crianças, comemorado amanhã, vai trazer dez super-heróis que interagirão com o público. “É uma festa, acima de tudo, familiar. Queremos que os pais venham e tragam seus filhos, todos terão espaço, diversão, comidas e bebidas”, expôs Gastaldon. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito