Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ajude Alexandre Rossa

Família criou vaquinha virtual para ajudar no tratamento de criciumense, que lida com graves sequelas da Covid-19
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 22/01/2021 - 10:53 Atualizado em 22/01/2021 - 10:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pai de uma criança de 10 anos e à espera de seu segundo filho, o criciumense Alexandre dos Santos Rossa, de 31 anos, precisa de ajuda para se recuperar das sequelas causadas pela Covid-19. No ano passado, após ter testado positivo para a doença, o ministro de louvor da Igreja Nações ficou internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais de 40 dias, e agora depende de um longo tratamento para melhorar.

Sua família abriu uma Vakinha online, com a meta de arrecadar R$ 90 mil para ajudar no tratamento de Alexandre - algo que ainda pode se arrastar por meses. Atualmente, ele se encontra internado em uma clínica particular e precisará, futuramente, passar por uma cirurgia.

“Hoje ele está tentando recuperar o pulmão, que é bem crítica a situação. Ele teve uma infecção, não está totalmente curado, precisamos curar essa parte pra ele recuperar a parte neurológica também, que é bem grave. Houveram muitas sequelas, já fazem 2 meses que ele está na luta”, declarou a mãe de Alexandre, Gisele Becker dos Santos.

Ainda acamado, Alexandre segue na fase de recuperação pulmonar e precisa recuperar-se pelo menos um pouco para realizar uma cirurgia de gastrostomia já que, na situação atual, seria perigoso passar pelo procedimento. Segundo Gisele, a previsão é de que em seis meses ele se recupere, mas até lá ainda terá que arcar com uma série de custos.

“Ele precisa de um tratamento que envolve muitos profissionais, inclui-se fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiro, nutricionista, acompanhamento médico e medicamentos também”, disse Gisele.

Para ajudar Alexandre, basta acessar o link da Vakinha clicando aqui, ou transferindo para a sua conta, detalhada logo abaixo:

Nome: Alexandre dos Santos Rossa 
Banco: Caixa econômica federal 
Conta: poupança 
Agência: 00535
Conta: 1288.000815684925-4
Cpf: 067.832.719-00
Chave pix: [email protected]

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito