Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ainda em dezembro tem calçadão

Pavimentação com asfalto termina hoje, e já tem início a instalação da nova iluminação
Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 06/12/2018 - 06:28

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O trabalho não para. O Balneário Rincão quer apresentar aos seus moradores e veranistas, ainda antes do Natal, a primeira etapa do seu calçadão da Avenida Beira Mar concluída. “Estamos trabalhando para isso. Para deixar esse espaço viável e com acessibilidade antes do Natal”, confirma o prefeito Jairo Celoy Custódio (MDB). “A obra vai muito bem”, elogia.

São 940 metros de calçadão entre o Restaurante Verdão e a New York. “Eram 580 metros mas conseguimos aumentar no projeto”, destaca. São mais de R$ 2 milhões empregados nesta primeira etapa. “Não vamos precisar uma data para inauguração”, atenua. Porém, a pavimentação está praticamente concluída. “O asfalto termina amanhã (hoje). Também estamos terminando a colocação de paver no trecho, que vai até meados da semana que vem”, informa.

Nesta quinta-feira deve iniciar a instalação do novo sistema de iluminação que acompanha a reurbanização da orla. “Já temos todo o material. Começamos a colocar os novos postes, isso vai ser rápido, e em seguida já viemos instalando a parte técnica para logo acionar esse novo sistema”, explica Custódio.

Toda a infraestrutura paralela também está na etapa final, como a academia ao ar livre, que será entregue no fim de semana, parque infantil e quadra de vôlei na parte central do calçadão. “Vai ficar faltando pouca coisa. E teremos uma ciclovia muito bem sinalizada também”, destaca.

Segunda etapa em 2019

O município está ultimando detalhes para iniciar a segunda etapa, que consistirá em mais 1,3 quilômetro da New York até a plataforma Norte. “Daí ficaremos com toda a orla norte urbanizada”, enfatiza. O orçamento já está garantido, com recursos de R$ 2,5 milhões. “Estamos completando o projeto, faltam algumas licenças com a área ambiental do Governo do Estado, mas é questão de detalhes”, assegura. O prefeito espera começar esta segunda etapa entre os meses de abril e maio. “Não faremos mais nada de obra estruturante assim na alta temporada, para não atrapalhar o movimento dos nossos veranistas”, completa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito