Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Ainda acredito na boa intenção do governo", afirmou o deputado Felipe Estevão

Governador anunciou investimentos no Porto Pesqueiro de Laguna após cobranças do deputado
Por Guilherme Nuernberg Laguna - SC, 17/02/2020 - 10:27 Atualizado em 17/02/2020 - 10:27
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em seu discurso na Alesc na última semana, o deputado estadual Felipe Estevão (PSL), criticou fortemente a forma que o Governo do Estado tem administrado o Porto Pesqueiro de Laguna. Nesta segunda-feira, 17, o governo passará a gestão para a empresa SCPar, especializada em pesca, e também será lançado a licitação para dragagem do porto, que permitirá atrair embarcações porte maior.

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, o deputado explicou toda a situação envolvendo o ancoradouro. "O porto tinha sido federalizado há 20 anos e ficou abandonado. Quando ele foi estadualizado, acendeu uma chama no coração do lagunense, de todo sulista, em especial da região da Amurel porque isso fomenta a economia de toda a região", comentou.

Mas de acordo com Estevão, com tão sonhada mudança de gestão só fez piorar a situação do local. Anteriormente, o portão era administrado pela mesma empresa que toma conta do porto de Santos, a Codesp. O Estado assumiu a gestão em setembro do ano passado. "19 empresas, algumas com 15 a 20 barcos, levaram todo o seu operacional para o Rio Grande do Sul. Quando a Codesp empurrava de barriga ainda tinha algum barco que ia para lá, hoje você chega no terminal e tem bolas de feno rolando", afirmou.

O deputado está otimista para o futuro do local. "Ainda acredito na boa intenção do governo. De certa forma estou feliz que ele irá anunciar este investimento. O Governo do Estado tem essa dívida com o povo de Laguna", concluiu.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito