Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ainda abaixo de zero, mas não tão gelado

Segunda começou com -4,2°C em Bom Jardim da Serra, menos da metade que os históricos -9,2°C da véspera em Urupema
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/07/2019 - 13:19
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A madrugada de domingo registrou uma temperatura digna de recorde em Urupema, com os -9,2°C acusados, carregando uma sensação térmica adiante dos -30°C e até cachoeira congelando. A segunda-feira ainda iniciou gelada em Santa Catarina, mas não tanto. Perto de Urupema, em Bom jardim da Serra, ocorreu a segunda temperatura mais baixa da madrugada, com -4,2°C, um décimo menos frio que os -4,3°C de Frei Rogério, no planalto serrano.

A segunda-feira prossegue com tempo bom. "Foi a segunda de menor temperatura do ano, chegou a marcar 2,2°C em Criciúma. Ontem, na madrugada mais fria, marcou 1°C em Criciúma e em Urupema chegou a 9,2°C abaixo de zero", lembra o climatologista Márcio Sônego. O amanhecer foi com 3ºC em  Sombrio, Jacinto Machado, Santa Rosa do Sul e Içara, 4°C em Jaguaruna e Tubarão e 7°C na plataforma do Balneário Arroio do Silva.

"Não chove nesses próximos dias, a próxima chuva será no domingo. O tempo é bom até sábado e com temperaturas em elevação. A terça começa fria com 4°C, na quarta com 8°C, quinta com 9°C a 10°C. A partir de sexta mínimas a partir dos 10°C. Hoje à tarde já chega a 21°C", detalha. Confira a previsão no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito