Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Água do Carmel pode ser religada ainda nesta sexta-feira

Religamento depende de uma reunião entre as equipes comerciais e diretivas da Casan e, também, da proposta de pagamento do Carmel
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 17/12/2019 - 10:07 Atualizado em 17/12/2019 - 10:08
foto: reprodução
foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reunião entre o Carmel e o Cisam (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental), realizada na última semana, terminou com uma recomendação por parte do Cisam para que alguns residenciais criciumenses fossem contemplados com a tarifa social. Com isso, o Carmel, residencial localizado no bairro Mineira Velha que está há quase um mês sem água, pode finalmente ter a sua rede de água religada.
 
A volta da água para o residencial irá depender de uma reunião que deve ser realizada ainda nesta quarta-feira, 18 entre o superintende regional da Casan, Gilberto Benedet Jr., e a diretoria financeira e comercial da Companhia. “Para que isso aconteça ainda é preciso conversar com o diretor. Queremos agilizar o máximo possível este processo e definir a ligação de água do residencial o quanto antes”, comentou Gilberto. 
 
Além disso, o superintende explica que o Carmel terá que apresentar uma proposta de pagamento da tarifa para que, então, a água possa ser religada. “O condomínio vai ter que apresentar uma proposta de parcelamento da dívida existente, e mostrar também o modo pretendido por eles para abaixar o consumo, que mesmo com a tarifa social continua acima do arrecadamento”, ressaltou.
 
A dívida do Carmel com a Casan já ultrapassa o valor de R$ 2,4 milhões e, mesmo com a tarifa social, a fatura mensal continuaria acima da quantia arrecadada pelo residencial. Gilberto destaca que o condomínio consome cerca de 6 mil metros cúbicos de água por mês - muito acima do valor adequado, que seria de 2.730 mil metros cúbicos mensais. 
 
O superintende afirma que a análise do caso deve ser realizada em conjunto com a equipe diretiva da Casan nos próximos dias, e que há a possibilidade da água ser religada ainda nesta sexta-feira, 20.
 

Tags: carmel casan

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito