Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

AgroPonte: Expectativa de bons negócios e visita de mais de 60 mil pessoas

Maior evento do agronegócio movimenta o Sul entre os dias 17 e 21 de agosto
Por Redação Criciúma, SC, 16/08/2022 - 17:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa nesta quarta-feira (17), a 11ª edição da AgroPonte, o maior evento do agronegócio do Sul de Santa Catarina. O evento será realizado até 21 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. A expectativa é que cerca de 60 mil pessoas passem pela feira durante os cinco dias. 

O objetivo é reunir agronegócio, agricultura familiar, indústrias e tecnologia em cinco dias de feira. "A AgroPonte é um evento que une setores, traz expectativa de grandes negócios e cria muito relacionamento ao longo do evento. O que também chama atenção é que após a feira, os contatos continuam, ou seja, temos ainda negociações e visibilidade que foi iniciada durante os dias de exposições", afirma o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos, responsável pela organização da AgroPonte, Willi Backes.

Agricultura familiar

A AgroPonte também abre espaço para 35 cooperativas da agricultura familiar, indústrias, revendas e concessionárias de máquinas, tratores, colheitadeiras, equipamentos, ferramentas, tecnologias e insumos para a produção no agronegócio, agricultura e pecuária. 

"Nós já estamos ansiosos. A expectativa é a melhor possível. São 35 empreendimentos organizados na feira e diversos produtos como panificados, queijos, embutidos, cachaça, artesanato e alimentação. Todos são do Sul de Santa Catarina", explica Marcelo Pedroso, coordenador do programa de gestão de negócios e mercados do Sul catarinense da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). 

Além disso, neste ano, serão mais de 700 animais entre bovinos puro de origem (PO) e puro por cruza (PC) de inúmeras raças, bubalinos na argola, equinos, ovinos, aves tradicionais e exóticas, canários, suínos em baias, abelhas sem ferrão e coelhos.

Os animais em exposição são dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. "As espécies animais em exposição são exemplares representantes da alta qualidade e com destacado desenvolvimento genético que é importante no controle sanitário empreendidos nas propriedades rurais de Santa Catarina", explica Backes.

A exposição dos animais iniciou em 2013 e esta será a 9ª participação no evento. Em virtude da estrutura para alojamento das propriedades e animais, o planejamento foi alterado. "Efetivamente as exposições de animais foram iniciadas na programação a partir da organização e realização da terceira edição da AgroPonte, em 2013", comenta o diretor. 

Programação

A programação da feira conta com Seminário de Avicultura, Seminário de Legalização de Agroindústrias Familiares, Julgamento Bovinos Gir Leiteiro, Rodada de Negócios Agricultura Familiar, Julgamento Bovinos Raça Brahman, 1º Encontro Regional Sul ABREM, Concentração de Machos Raça Crioula, Manejo de Criação da Raça Crioula e IV Mostra da Raça Crioula.

"Com o passar dos anos, nos adequamos ainda mais e sempre buscamos trazer qualificação profissional para nossos expositores e visitantes. Estamos atentos às atualizações dos assuntos em pauta no momento e visamos, claro, o futuro e o mercado. Por isso, neste ano teremos seminários e rodadas de negócios, por exemplo", comenta a diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes. 

Ingressos

Os ingressos poderão ser adquiridos no local da feira. As entradas custam R$ 5. Além disso, crianças menores de 12 anos de idade devem estar acompanhadas dos responsáveis e não pagam ingresso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito