Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

AgroPonte 2022: Começa o maior evento do agronegócio do Sul de Santa Catarina

Programação segue até o domingo (21), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti
Por Redação Criciúma, SC, 18/08/2022 - 10:25 Atualizado em 18/08/2022 - 10:32
Fotos: Vinícius Alexandre/ Traquejo Comunicação
Fotos: Vinícius Alexandre/ Traquejo Comunicação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A noite desta quarta-feira (17), foi marcada pela abertura oficial da 11ª edição da AgroPonte. A feira segue até o dia 21 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. O maior evento do agronegócio do Sul de Santa Catarina une ao longo dos cinco dias agronegócio, agricultura familiar, indústrias e tecnologia.

A expectativa é que cerca de 60 mil pessoas passem pela feira durante os dias de feira. O evento está recebendo bovinos puro de origem (PO) e puro por cruza (PC) de inúmeras raças, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, aves tradicionais e exóticas, abelhas sem ferrão, coelhos e peixes. Além disso, também abriu espaço para 35 cooperativas da agricultura familiar, indústrias, revendas e concessionárias de máquinas, tratores, colheitadeiras, equipamentos, ferramentas, tecnologias e insumos para a produção no agronegócio, agricultura e pecuária.

"Hoje é notório que o público reconhece a importância das atividades do agronegócio. Agradeço o apoio do Governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Criciúma. Sabemos que teremos bons negócios ao longo dos cinco dias de feira e, com certeza, é um evento que continuará mesmo após o fim em virtude das negociações e conversas iniciadas ainda na AgroPonte. Desejamos bons negócios aos expositores e aos visitantes que a expectativa seja alcançada", afirmou o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos, responsável pela organização da AgroPonte, Willi Backes.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, também esteve presente na abertura oficial da AgroPonte e afirmou que a feira fomenta o agronegócio e economia da cidade. "A feira traz o que há de mais avançado em tecnologia, assim como a exposição de animais. Essa feira é a acima de tudo o Brasil que dá certo, ou seja, o agronegócio. É o agronegócio que faz a economia caminhar para frente. Estou feliz e posso dizer: que orgulho sediar a 11ª edição. Que os expositores façam bons negócios", comentou.

Já o gerente regional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Edson Borba Teixeira, ressaltou que é uma alegria e satisfação estar presente na 11ª edição. "Ver os nossos funcionários que se esforçaram tanto ao longo do ano para estarem aqui e fizeram de tudo para que a feira acontecesse é muito gratificante. Que o público do Sul de Santa Catarina possa visitar a AgroPonte e prestigiar este evento tão importante para a nossa região", pontuou.

Programação

A programação da feira ainda conta com Seminário de Avicultura, Seminário de Legalização de Agroindústrias Familiares, Julgamento Bovinos Gir Leiteiro, Rodada de Negócios Agricultura Familiar, Julgamento Bovinos Raça Brahman, 1º Encontro Regional Sul ABREM, Concentração de Machos Raça Crioula, Manejo de Criação da Raça Crioula e IV Mostra da Raça Crioula.
Ingressos

Os ingressos poderão ser adquiridos no local da feira. As entradas custam R$ 5. Além disso, crianças menores de 12 anos de idade devem estar acompanhadas dos responsáveis e não pagam ingresso.

Horário da feira:

  • Quinta-feira, dia 18: das 14h às 22h;
  • Sexta-feira, dia 19: das 14h às 22h;
  • Sábado, dia 20: das 10h às 22h;
  • Domingo, dia 21: das 10h às 18h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito