Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Agronegócio do Sul ocupa um terço da economia da região

Avicultura, suinocultura e produções de arroz, banana, fumo e leite estão entre os produtos que marcam a economia do Sul
Por Kelley Alves 03/01/2018 - 13:00

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 Governo do Estado investiu R$ 700 milhões no desenvolvimento do meio rural durante o ano de 2017. Durante o Jornal das Nove desta quarta-feira, o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, falou sobre o assunto e deu ênfase aos números do Sul de Santa Catarina. Segundo ele, o agronegócio da região ocupa em média um terço da fatia na economia da região.

O secretário lembrou que a avicultura, suinocultura e produções de arroz, banana, fumo e leite estão entre os produtos que marcam a economia do Sul de Santa Catarina. “A bacia leiteira em Braço do norte e municípios vizinhos é bem significativa. O Sul é uma região que o agronegócio tem diversificação e contribui para a economia da região”, ressaltou o secretário.

Na comparação com o Oeste, Sopelsa informou que as duas regiões estão equilibradas, no que se refere ao agronegócio. “O Oeste tem menos potencial industrial. O sul tem essa cultura. O sul tem, em cima da economia da região, no mínimo um terço. Tem muitas indústrias vinculadas ao agronegócio. A produção do sul tem uma representação menor. Mas o fumo, por exemplo, foi a terceira economia agregada dentro do estado, em impostos. O sul é o maior produtor de tabaco”, revelou o secretário.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito