Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aeroporto de Jaguaruna registra saída de 1 mil passageiros em dois dias

Seis voos fretados deixaram o Sul catarinense; Azul suspende rota, mas Latam mantém
Por Heitor Araujo Jaguaruna - SC, 22/03/2020 - 15:24 Atualizado em 22/03/2020 - 15:31
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O aeroporto de Jaguaruna registrou grande movimentação nesses primeiros dias de "quarentena" em Santa Catarina. De acordo com a RDL, empresa que administra o aeroporto, 1080 pessoas saíram do estado pelo aeroporto, em seis voos fretados e um de carreira que permanece em atividade. Os voos particulares foram fretados por uma empresa de Siderópolis que suspendeu as atividades e os funcionários retornaram para suas casas. De chega a Jaguaruna, permanece apenas o voo da Latam; a Azul suspendeu as atividades.

Os sete voos que saíram de Jaguaruna, contando o voo de carreira para Congonhas, tiveram como destino Brasília - DF (174 passageiros), São Paulo - SP, para Congonhas e Guarulhos (261), Aracaju - SE (175),  Recife - PE (135), Teresina - PI (163) e Salvador -BA (172).

Funcionários de empresa de Siderópolis chegaram ao aeroporto de ônibus

A companhia aérea Azul suspendeu até junho o vôo que sai e que chega a Jaguaruna. Assim, rotineiramente, permanecerá no aeroporto apenas os voos da Latam. De acordo com André Constanzo, diretor da RDL, a empresa aérea comunicou que manterá a operação, mas com alternância de dias. O horário permanece o mesmo: chegada às 14h35 e saída às 15h15. 

A RDL informa que não há notícias de novos voos fretados deixando Jaguaruna. Perguntado sobre a situação financeira do aeroporto com o estado de emergência, o diretor da empresa mostrou-se inseguro quanto ao futuro econômico após a pandemia do coronavírus.

"A situação já está complicada para todos, estamos vivendo algo inédito. O mundo inteiro teve que desacelerar, estamos vivendo um tempo difícil e no futuro próximo as coisas tendem a piorar. Se não houver um suporte financeiro do governo para os empresários, imagino que depois dessa tempestade sobre muito pouca gente", avaliou Constanzo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito