Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Aeroporto de Forquilhinha poderá ter terminal de cargas

Assunto foi uma das pautas do encontro entre as associações empresariais realizado na Acic
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/03/2018 - 15:22
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Investimentos no Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha, ferrovia litorânea e funcionamento do Hospital Materno Infantil. A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu na quarta-feira (28) o governador em exercício Eduardo Moreira e representantes das associações empresariais do sul, em encontro para discutir avanços na região. O documento entregue ao governador é denominado Pacto pelo Sul.

“Foi fruto de várias reuniões, de todas associações, onde foram elencados vários ramos, como educação, saúde, inovação e infraestrutura, para que o governador saiba que estamos todos juntos em prol do sul de Santa Catarina”, lembrou o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Na lista de pedidos está a revitalização da Rodovia Paulino Búrigo (SC 445), a criação da ferrovia litorânea, ligando os portos do estado e a transformação do aeroporto de Forquilhinha em um terminal de cargas. Embora o encontro tenha sido sediado na Acic, Dagostin afirmou que a associação não é a principal do Pacto pelo Sul.

“Várias pautas encaminhadas para eles já estão em andamento, não poderia deixar essas pautas ficarem adormecidas. Novidade mesmo seria o centro de inovação de Criciúma, o de Tubarão já está em andamento. Na parte da saúde, tem o Hospital Materno Infantil, que conversando com o Acélio Casagrande, vai funcionar no segundo semestre”, garantiu.

Criar matrizes econômicas para o sul é fundamental, destacou o presidente da Acic. Dagostin acredita que alguns municípios da região estão preparados para receber novas empresas, mas que Criciúma ainda necessita de alguns investimentos.

“Nós temos que buscar investimentos. Alguns municípios já tem disponibilidade para receber empresas. Em Criciúma precisamos de um planejamento, nós precisamos vender um pouco melhor o nosso município”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito