Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Adversário do Criciúma na Copa do Brasil ainda não venceu na temporada

São Raimundo é o lanterna do Campeonato Paraense e disputa a competição nacional pela terceira vez
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/02/2019 - 12:40
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

O Criciúma até está acostumado a viajar para o Pará e enfrentar o Paysandu, mas o adversário da noite desta quarta-feira (13) é outro. O Tricolor vai encarar o São Raimundo, a partir das 20h, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O time de Doriva pode empatar que consegue a vaga.

O time que conseguir a classificação para a segunda fase irá faturar R$ 920 mil, podendo ganhar mais R$ 990 mil na segunda fase, onde o classificado pegará Fast ou Oeste. Os valores oferecidos são maiores do que na última temporada, quando a equipe carvoeira perdeu em casa, nos pênaltis, para o Cianorte.

A temporada não começou bem para o São Raimundo, que até aqui tem um empate e três derrotas seguidas, sendo uma delas para o Remo. Sofreram 7 gols e marcaram 2. No Campeonato Paraense o time ocupa a última posição, empatado em pontos e no saldo com o São Francisco, mas com menos gols marcados.

Na história o São Raimundo tem um título nacional, do Campeonato Brasileiro da Série D de 2009, tem ainda a Taça Estado do Pará, do mesmo ano. Essa é a terceira participação na Copa do Brasil, sendo as outras duas em 2010, quando venceu o confronto contra o Botafogo, mas foi punido por escalações irregulares e em 2017, perdendo na segunda fase para o Joinville, após eliminar o Fortaleza.