Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Adote uma Criança, o projeto de apadrinhamento responsável, como uma forma de fazer o bem

Doações servem para a compra de uniformes, lanches pós-treino e jogos

Por Redação Criciúma, SC, 02/05/2023 - 20:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Adote uma Criança é um projeto da ONG Sementes para o Futuro que faz parte da iniciativa Chef do Bem. A ideia é que cada criança seja apadrinhada e que esse padrinho auxilie nos custos básicos para mantê-la no projeto. As doações servem para a compra de uniformes, lanches pós-treino e jogos, entre outros equipamentos utilizados pela equipe.

As doações podem ser feitas através de transferência bancária, pela conta da entidade, ou pix. A ONG emite nota fiscal com CNPJ com validade contábil para cada doação, as arrecadações são mensais e sem valor específico. "Todo e qualquer valor agrega em nossas despesas. Como nem sempre as doações cobrem todas as necessidades, precisamos priorizar os gastos e qualquer ajuda é bem-vinda", explica Marcelo David, gestor do programa. Para o apadrinhamento, a pessoa recebe a imagem e o perfil da criança, para que possa conhecer o apadrinhado. Fica a critério da pessoa querer visitar as oficinas, a criança ou os jogos. 

Sobre o programa

O projeto Adote uma Criança nasceu durante a pandemia, para ajudar a suprir as necessidades das famílias e das crianças que participam das oficinas. A ONG Sementes para o Futuro trabalha com crianças de seis a 16 anos e funciona desde 2014. Conta com oficinas de futebol e jiu-jítsu, para meninos e meninas, no bairro Boa Vista e no Distrito de Rio Maina. O programa oferece serviços de cabeleireiro, oftalmologia e odontologia, além de cestas básicas. 

(Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nádia Couto)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito