Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Adolf Hitler morou em um hospital de Urubici? É o que revela o escritor Hélio Antunes em livro (ÁUDIO)

O “Exílio secreto de Hitler no Brasil" foi lançado na última quinta-feira (26)
Por Enio Biz Criciúma, SC, 30/10/2023 - 09:03 Atualizado em 30/10/2023 - 09:53
Foto: Manuela Silva/4oito
Foto: Manuela Silva/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Adolf Hitler, principal instigador da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), morou em Urubici de 1948 até 1981, quando faleceu? Teria ele passado por Santa Catarina? Essa história foi contada no livro “Exílio secreto de Hitler no Brasil", lançado na última quinta-feira (26). O autor é o biólogo, Hélio Antunes. 

Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta segunda-feira (30), o autor contou que foi através dos netos de uma senhora chamada Francisca, uma alemã que chegou no Brasil em 1926 e morou em Urubici, que começou a investigar a possível passagem de Hitler por Santa Catarina.

"Ela tinha em mãos um cheque de 52 milhões de libras. Esse cheque estava em um cofre. Os netos dela me procuraram pra mostrar esse cheque e mais três cartas. Tudo escrito em alemão. No início eu não acreditei nessa história. Até que em uma viagem a Braço do Norte em busca de mais detalhes. Foi aí que contaram que Hitler viveu entre nós", conta ele.

Hélio Antunes foi até o hospital de Urubici e conversou com a enfermeira que teria cuidado do ditador alemão.

"Fui até o hospital porque eu sabia que tinha uma enfermeira alemã que veio depois da guerra. Fui levado até a enfermeira Villigis. Ela estava em uma cama e me atendeu. Ela tinha 95 anos. E eu perguntei o que ela sabia sobre Hitler aqui em Uribici. Ela tomou um choque e disse que seria proibida a falar. Passado um tempo, a senhora confirmou que o atendeu no hospital", revela o autor.

Hélio chegou a conclusão de que Adolf Hitler morou no hospital da cidade. "Perguntei quem dava cobertura a Hitler? Ela respondeu a Cúria Metropolitana de Lages. Satisfeito, me despedi e sai emocionado. Eu estava diante de um fenômeno. E só depois eu percebi que quando a enfermeira falou que atendia, ela quis dizer que Hitler morava no hospital", finaliza.

Confira a entrevista do autor do livro “Exílio secreto de Hitler no Brasil", Hélio Antunes:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito