Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Administração Municipal entrega trator para Gerência de Agricultura de Criciúma

Veículo deve otimizar os serviços mais pesados e reduzir custos de manutenção
Por Redação Criciúma, SC, 07/05/2022 - 07:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Gerência de Agricultura de Criciúma recebeu um trator na tarde desta sexta-feira (6). A entrega foi realizada em frente ao Paço Muncipal Marcos Rovaris. O veículo, modelo T6 - 110, da New Holland, fará parte da Patrulha Mecanizada da Prefeitura, que presta atendimento para os agricultores da região.

"Tenho certeza que esta máquina servirá bem ao município. Nossa cidade tem boas indústrias e um setor de serviços sólido. Mas, para todos estes funcionarem, é preciso ter a agricultura sempre em desenvolvimento, é ela que alimenta os trabalhadores dos demais setores", destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Segundo o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli, o novo trator otimizará serviços mais pesados, além de reduzir custos de manutenção. "Esse equipamento vai auxiliar nossos agricultores por meio do Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Agropecuário. Nesse programa, os produtores pagam aproximadamente 50% do valor do mercado por serviços como silagem, aração, adubo, e utilização de plantadeira, roçadeira e espalhadeira", explicou.

O trator foi adquirido pelo valor de R$ 380.850,00. Do total, R$ 300 mil são recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado estadual José Milton Scheffer, que esteve presente na entrega, e recursos próprios do município.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito