Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Adelor Lessa: Daniel no PL e Moisés no Republicanos

E ainda: João Rodrigues animado para concorrer a governador. Ouça o comentário
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/03/2022 - 18:45 Atualizado em 08/03/2022 - 19:14
Deputado Daniel Freitas com o senador Jorginho Mello e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto / Divulgação
Deputado Daniel Freitas com o senador Jorginho Mello e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Boa notícia que vem de Brasília. A deputada federal Geovania de Sá e o secretário municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, conseguiram garantias de recursos e encaminhamentos em prol do setor de oncologia infantil do Hospital São José.

Enquanto isso, confirmando as expectativas, o deputado federal Daniel Freitas está filiado ao PL. Ele postou inclusive foto ao lado do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. Enquanto isso, a advogada Júlia Zanatta está contrariada, já que o compromisso do partido era que houvesse apenas um candidato do PL a deputado federal em Criciúma. Ela tem convites para migrar para outros partidos mas não tem intenção, por conta da sua ligação com a família Bolsonaro.

Leia também - Deputado Daniel Freitas oficializa filiação ao PL

O senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, precisa contornar outro desconforto no partido: com o ex-prefeito Márcio Búrigo, que está insatisfeito com a filiação do deputado Jessé Lopes. Márcio passou a fazer contas, pois quer encaminhar sua eleição. Ele tem convite do União Brasil, do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, com quem se encontrará na próxima quinta-feira (10). Ele fica no PL? Pode ser que sim, pode ser que não. Márcio está fazendo contas, onde identificar maior viabilidade eleitoral, é para onde ele irá.

Moisés e o Republicanos

O governador Carlos Moisés estará nesta quarta-feira (9) em Brasília para uma reunião com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. Ele deverá consumar sua filiação, e encaminha a busca da reeleição com o apoio do Podemos.

João Rodrigues animado

Enquanto isso, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, esteve em reuniões em Florianópolis nesta terça e cogita renunciar à prefeitura de Chapecó para concorrer a governador pelo PSD. Ele tem até 2 de abril para tomar essa decisão. Se ele for candidato, deverá concorrer em uma eleição que inclui PP e União Brasil. Seria uma composição importante para a eleição.

Com João Rodrigues candidato, divide-se o eleitorado de Jair Bolsonaro em Santa Catarina, o que repercute na candidatura de Jorginho Mello. Ouça o comentário no podcast do programa Ponto Final:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito