Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic volta a reunir associados em encontro de networking

"Café com o Associado" ocorreu na manhã desta quarta-feira, na sede da entidade
Por Redação Criciúma, SC, 24/08/2023 - 19:01
Foto: Divulgação/ Acic
Foto: Divulgação/ Acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promoveu nesta quarta-feira (23), mais uma edição do 'Café com o Associado'. O momento de integração possibilitou às empresas associadas conhecer mais de perto a atuação da entidade empresarial, assim como debater demandas e necessidades dos empresários, num ambiente de troca de experiências e networking.

Os associados foram recebidos pelo presidente da entidade, Valcir José Zanette, e pelos diretores Edmilson Zanatta e Sil Citadin, pela diretora executiva, Maria Julita Volpato Gomes, e também pela equipe operacional da Acic.

O presidente destacou os eixos de atuação da entidade, entre eles, os da educação, inovação, infraestrutura, micro e pequenas empresas, negócios internacionais, turismo, e também o trabalho dos núcleos empresariais, que hoje já somam 25, reforçando a importante representação institucional da Acic em pautas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico da região Sul. 

"O objetivo desse encontro é trocar ideias, informações, experiências, apresentar o trabalho da Acic e escutar dos associados suas necessidades e anseios. A razão de ser da entidade são os seus associados, por isso, nosso foco é o envolvimento com as empresas, especialmente as micro e pequenas, buscando ações de crescimento e fortalecimento desses negócios", enaltece o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

"É uma alegria receber os nossos associados num momento tão importante de troca de conhecimento e também de apresentar mais de perto a atuação e as ações promovidas pela entidade", ressalta a diretora Sil Citadin.

"Ver essa sala cheia de associados nos enche de orgulho. A Acic realiza diversos movimentos em várias áreas, sempre com o intuito de fortalecer o setor empresarial e a nossa região. É vital esse envolvimento de vocês com o associativismo. Uma das vozes mais importantes da nossa região é, sem dúvida, da Acic. São quase 80 anos de existência, trabalhando em prol do desenvolvimento da região, com muito respeito e credibilidade", pontua o diretor Edmilson Zanatta.

Na apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela entidade empresarial, a diretora executiva, Maria Julita Volpato Gomes, enalteceu a estrutura organizacional em rede, e o foco principal do planejamento operacional, o fortalecimento do relacionamento com o associado.

A diretora executiva ressaltou ainda o importante papel de representatividade desempenhado pela diretoria da Acic. "São 21 empresários, voluntários, que defendem não só causas de interesse dos associados, mas de toda a sociedade, que reflete diretamente na melhor condição dos negócios e na promoção do desenvolvimento da região", salienta.

Apresentação das empresas e demandas

No encontro dessa manhã, cada associado pôde apresentar sua empresa, assim como explanar demandas enfrentadas no mercado, e sugerir movimentos e ações para a Acic. Uma das sugestões foi a realização de uma Rodada de Negócios, para estimular parcerias e despertar o interesse comercial comum. A Acic promoveu no mês de julho uma Sessão de Negócios, em parceria com o Sebrae, e deve realizar ainda neste segundo semestre uma nova edição do evento.

A falta de mão de obra qualificada foi novamente reforçada pelos empresários. Uma campanha para promover a valorização das empresas locais e uma capacitação voltada às melhores práticas empresariais foram algumas das sugestões.

"Somos associados da Acic há mais de 10 anos e usamos muitas das soluções ofertadas, entre elas a Rede de Talentos, que facilita a seleção e o recrutamento de profissionais, cartões de benefícios, capacitações, análise de crédito. Estamos entrando agora também na Rede de Vantagens, para oferecer condições diferenciadas aos associados e seus colaboradores", destaca o proprietário da Raltec, André Teixeira.

A Travelex Confidence, especializada em negócios internacionais, recém se instalou na cidade e já procurou se associar à Acic. "Queríamos avançar nossa atuação no Sul e procuramos Criciúma porque acreditamos no grande potencial da cidade. Nosso intuito é fortalecer as empresas locais, possibilitando oportunidades no mercado internacional", esclarecem os representantes da empresa, Giovana Dias e Cleber da Maia Wiggers. Giovana enaltece ainda que a empresa já aderiu à Rede de Vantagens da associação e está integrando o Núcleo do Empreendedor.

Participaram dessa edição do Café as empresas associadas: Hotéis Atrio, Novotel e Ibis, Raltec Eletro, Travelex Confidence, Sociedade Recreativa Mampituba, Capotas do Vale, SDI Comunica, Staes – Sistemas de Tecnologia, Posto São Pedro, Glaumor Acessórios, Talita Coral Consultoria, Global Cobranças, Angá Açai, Contasul, Amovi – Associação Amor e Vida, Marian & Fernandes Advocacia, Núcleo de Moda da Acic e Handix do Brasil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito