Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic sedia competição de xadrez dos Jogos Escolares de Santa Catarina

Desde sexta-feira, município recebe mais de três mil estudantes
Por Redação Criciúma, SC, 11/07/2022 - 15:23 Atualizado em 11/07/2022 - 15:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) foi palco neste fim de semana da competição de xadrez da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 2022. Desde sexta-feira, 8, Criciúma recebe mais de 3,3 mil pessoas, entre atletas e treinadores, de todo o Estado. No domingo, disputaram as finais os atletas das modalidades de tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, judô, badminton e xadrez.

No xadrez masculino, Eduardo Antunes  Peroza, do Colégio Carlos Drummond de Andrade, de Fraiburgo, terminou a competição em primeiro lugar com 4,5 pontos. Já no feminino, a medalha de ouro coube a Lethícia Soethe Brand, da Escola Estadual Dom Joaquim, de Braço do Norte, ao fechar o torneio com cinco pontos. 

"A estrutura da associação é maravilhosa, assim como todo o atendimento que recebemos. É a primeira vez que Criciúma recebe os Jogos Escolares de Santa Catarina. As competições seguem na cidade até o próximo domingo, 17", destaca o coordenador técnico da Comissão Central de Organização dos Jogos Escolares de Santa Catarina, Sandro Araújo.

Nesta segunda-feira, dia 11, chegam os atletas das modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e voleibol para as disputas que começam na terça-feira, dia 12. A cerimônia de abertura ocorrerá na noite desta segunda-feira, a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes de Criciúma Irmão Walmir Antônio Orsi. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito