Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic reúne associados em encontro de aproximação e integração

Café com associados foi realizado na manhã desta sexta-feira, 6, na sede da entidade
Por Redação Criciúma, SC, 06/05/2022 - 21:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) reuniu na manhã desta sexta-feira, 6, associados da entidade para um momento de diálogo e integração. O "Café com o Associado" está entre as ações da entidade para ouvir e entender as demandas dos empresários.

"Nosso grande objetivo é contribuir com o crescimento e fortalecimento das empresas e dos profissionais, promovendo desta forma o desenvolvimento socioeconômico de toda a nossa região", destaca o presidente da Acic, Valcir José Zanette, ressaltando que a gestão da entidade para os próximos anos está baseada em eixos de atuação.

"Entre os eixos estão o apoio aos micro e pequenos empresários e a educação básica e profissionalizante, queremos inovar nessa área. Estamos enfrentando o problema de mão de obra qualificada na região e em todo o país, e a Acic está atenta a essa situação, buscando soluções e movimentos junto às instituições de ensino e entidades para solucionar essa demanda da especialização dos profissionais", destaca Zanette.  

"Outro eixo é o da internacionalização, incentivando e orientando as empresas a entrarem no comércio exterior, muitas têm condições de exportar e não estão exportando. As importações na nossa região são maiores que as exportações. Infraestrutura, tecnologia e inovação também estão entre os temas a serem trabalhados. Nossa missão é promover a discussão de assuntos capazes de impulsionar o progresso do Sul catarinense", acrescenta o presidente da Acic.

Iniciativa aprovada

Sócia da Acic há mais de 20 anos, a empresária Izabel Regina de Souza Mattia parabenizou a iniciativa da entidade. "É a primeira vez que sou convidada para uma roda de conversa com empresários. A Acic está de parabéns por esta iniciativa, como associados nos sentimos muito valorizados. É um momento de nos conhecermos e trocarmos experiências", pontua.

Os empresários Giuliano Naspolini Ribeiro e Adriano Luiz de Souza buscaram há sete meses as soluções empresariais da entidade para facilitar o dia a dia da empresa, com a utilização dos cartões de gestão de benefícios. "Achamos muito positiva essa aproximação da associação com os seus associados. Nos associamos recentemente e queremos usufruir de mais serviços, como a integração junto ao Núcleo de Inovação da entidade e as mentorias empresariais", coloca Ribeiro.

"Foi um encontro muito produtivo. É uma oportunidade de realizarmos parcerias", destaca o associado Patrick Locatelli Guidi.

 Sugestões

A Rede de Talentos, o Guia Empresarial e as mentorias também foram soluções destacadas pelos associados convidados para o primeiro encontro. Além de usufruírem desses serviços, melhorias foram sugeridas pelos empresários. Novas ações, como a realização de rodada de negócios, estiveram entre as sugestões.  

A Acic possui atualmente quase 1,9 mil associados, divididos entre os setores da indústria, comércio e serviços.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito