Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acic recebe evento sobre empresas familiares na próxima semana

Curso será entre segunda e quinta-feira, com três horas diárias
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/09/2017 - 15:42 Atualizado em 13/09/2017 - 15:43
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Será realizado na próxima semana, entre segunda-feira (18) e quinta-feira (21), o curso de capacitação As Melhores Práticas de Governança Corporativa e Familiar. O evento será na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), entre 19h e 22h, com o objetivo de apresentar técnicas para empresas familiares.

“A grande maioria das empresas é familiar. Geralmente começa com um fundador, e esse negócio precisa se desenvolver. Ele vai trazendo os filhos para lhe ajudar. Praticamente 85% da economia nacional vem daí”, explicou uma das organizadoras do evento, Patrice Gaidzinski.

Um problema para as organizações desse tipo é a falta de cuidados em ações importantes. Patrice afirma que em muitos casos não é percebido que se está em uma empresa familiar. As relações entre família e negócio devem ser tratados com cautela. 

“É comprovado por pesquisa que a maioria das empresas familiares não passa da 3ª geração. Os netos até recebem, mas não conseguem levar adiante. Então procuramos esclarecer porque o negócio não fica no controle da mesma família”, garantiu.

A ideia é ouvir pessoas e empresas do tipo, que irão falar como são organizados os seus negócios. “Não é um curso de economia. É um curso de governança corporativa. Queremos mostrar que existem ferramentas para facilitar os trabalhos”, completou a organizadora.

As inscrições estão abertas e são realizadas no site da Acic

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito