Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acélio quer nova UBS até o fim do ano e planeja novos médicos

Secretário de Saúde planeja reduzir as filas com uma série de alterações
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/06/2019 - 08:57 Atualizado em 07/06/2019 - 09:05
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Vai melhorar, pode ter certeza. Vamos reduzir as filas dos postos”, quem garante é o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande. Novos médicos serão contratados e a ideia é montar uma equipe que reveze entre as unidades de saúde, substituindo profissionais que estejam em férias.

Acélio disse que é necessário a população ter um pouco de calma, porque as coisas vão ser colocadas no lugar. “Nesta segunda-feira já começamos com agendamentos para a semana e não para o mês”, destacou uma das mudanças que já foi colocada em prática.

O secretário de Saúde espera que até o fim do ano a nova Unidade Básica de Saúde esteja pronta, atendendo a população da região central. Haverá sala de imunização, farmácia, consultórios e um elevador para facilitar a acessibilidade, além de receber o Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

“O prefeito Clésio pediu que a empresa termine as obras ainda este ano, lá vai dar uma condição bem maior de atendimento para toda a população. Vamos ter uma triagem com as enfermeiras e horário estendido. Estamos tomando todas as medidas para reduzir essa condição, ainda mais no inverno”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito