Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acélio passa o bastão da Saúde para Arleu da Silveira

"Responsabilidade e tranquilidade", definiu o novo secretário. Para o ex, sentimento de dever cumprido
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 01/04/2022 - 18:52 Atualizado em 01/04/2022 - 18:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Lotado, o salão Ouro Negro, na prefeitura de Criciúma, foi palco da despedida de Acélio Casagrande da Secretaria de Saúde. Nesta sexta-feira, dia 1°, o pré-candidato a deputado estadual recebeu o carinho de autoridades, familiares e colegas de trabalho. Na ocasião, o vereador Arleu Ronaldo da Silveira assumiu a pasta oficialmente. 

“Assumimos com muita responsabilidade e tranquilidade, juntamente com a equipe deixada pelo então secretário Acélio Casagrande, que fez um excelente trabalho. Os desafios, não tenho medo não. Nós vamos para o enfrentamento. Quando se trata de saúde, se trata da vida das pessoas, então temos que dar uma atenção, principalmente, no atendimento", defende Da Silveira. 

Arleu da Silveira assumiu oficialmente na tarde desta sexta-feira | Foto: Jhulian Pereira

O novo secretário busca dar continuidade à gestão de Casagrande. “Nós vamos escutar muito a equipe da Secretaria de Saúde. Sabemos da falta de médicos que existe em algumas unidades do município e também do atendimento, que precisa de uma melhorada muito boa na ponta”, enfatiza. 

Dever cumprido

Para Casagrande, o sentimento em deixar a pasta é de dever cumprido. "E de ter feito tudo que foi possível e um pouquinho do impossível também, principalmente durante a pandemia. Nós tivemos uma experiência com todos os profissionais da saúde, que aqui quero reconhecer. Não se faz saúde sozinho, se faz com um grande grupo. Também quero agradecer a sociedade, porque sei que tem estado conosco em todos os momentos”, declara. 

Ex-secretário recebeu homenagens dos servidores | Foto: Geórgia Gava/4oito

O ex-secretário reconhece os desafios ao longo de sua gestão na pasta. “Em dois anos, não conseguimos fazer concurso e nenhum processo seletivo. Então, tivemos algumas dificuldades nesta reta final, como a contratação de médicos. Mas ontem, já iniciamos o processo de chamamento dos concursados. Serão mais de 100 profissionais que terão entrada no município”, ressalta Casagrande. "Eu entrego ela [secretaria] com grandes projetos, principalmente, na humanização do atendimento. Esse é o grande desafio. Humanizar o atendimento e dar condições aos profissionais para que eles atendam bem aquele que está do outro lado”, completa. 

Daqui para frente, o ex-secretário assume o desafio de ser pré-candidato a deputado estadual. “Tenho conhecimento a nível de Brasil e também de Estado e sei que posso contribuir muito ainda. Sei das deficiências da região e daquilo que temos que buscar em termos de estrutura hospitalar, cirurgias e também nas outras áreas, não vai ser só a saúde. Temos outros desafios, como trazer empregos e ajudar as prefeituras aqui da região”, finaliza Casagrande. 

O prefeito Clésio Salvaro, em discurso na cerimônia, agradeceu ao desempenho de Casagrande e deu boas-vindas ao novo secretário. "Arleu, tenho certeza do bom trabalho que tu vais fazer frente à Secretaria da Saúde, que é desafiadora, porque tu mexes com a vida das pessoas. Acélio, eu posso imaginar que há um sentimento de despedida, de um novo desafio e às vezes aperto no coração, mas ele pode ser substituído pelo sentimento de ter cumprido com o teu dever", disse o líder do Executivo. 

Na oportunidade, o prefeito também destacou a importância da pasta durante o enfrentamento à pandemia. “Mesmo diante de um inimigo silencioso e que colocou o mundo em alerta, as equipes da saúde de Criciúma trabalharam incansavelmente”, frisa Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito