Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aceleradora Stars Sul SC é lançado oficialmente em Criciúma

Evento reuniu um grupo de palestrantes que compartilhou suas experiências e perspectivas sobre o mercado tecnológico
Por Enio Biz Criciúma, SC, 06/11/2023 - 23:04 Atualizado em 07/11/2023 - 12:08
Foto: Arthur Lessa / 4oito
Foto: Arthur Lessa / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Stars Aceleradora lançou oficialmente na noite desta segunda-feira (6) em Criciúma o seu grupo de investidores intitulado Aceleradora Stars Sul SC. O evento aconteceu no AM Master Hall e contou com a participação do prefeito, Clésio Salvaro, além de representantes de parceiros da Stars Aceleradora e, também, de startups que foram investidas em outros grupos de investimento formados pela Stars que relataram a evolução que tiveram desde então.

O CEO da Stars Aceleradora, Aislan Menk, foi quem abriu o evento. Ele falou sobre o início da Stars em uma cidade do interior e os motivos de fazer um grupo de investimento. Tudo começou em Santa Maria/RS. A empresa viu uma oportunidade de investimento em cidades do interior.

Foto: Arthur Lessa / 4oito

Outra participação que chamou bastante atenção, até por ser criciumense, foi de Adonay Freitas. A família Freitas é tradicional nos negócios em Criciúma e região. Sócio da Catarina Capital onde há vários braços de investimento. Dentre eles, há o Venture Capital, que é o investimento em startups. São empresas que precisam de um impulso para crescer. Na apresentação, Adonay Freitas mostrou o quanto isso foi importante para o mundo, já que muitas empresas consolidadas hoje começaram como startups. O Google é um grande exemplo.

O empresário mostrou que as grandes empresas de hoje em dia começaram como pequenas empresas, como startups, que precisaram de um investimento que vinha com o conhecimento, e com isso chegaram no patamar que estão atualmente. Mostrou ainda que sem esse investimento, muitas dessas empresas poderiam não ter chegado onde estão, ou seja, dominando a economia mundial.

Foto: Arthur Lessa / 4oito

Outro participante foi Lucas Zardo, da empresa 7AZ, que é a primeira empresa que sofreu um emenei, ou seja, foi adquirida por uma outra empresa. Entre as investidas dos grupos de investimento da Stars Aceleradora, essa é a primeira que foi comprada por uma gigante, a Bemobi, uma empresa de sistema de pagamentos voltado para operadoras de telefonia e energia. A 7AZ tem uma solução de pagamento de conta de internet por PIX, e não por boleto ou código de barra.

"Para quem paga não faz tanta diferença, mas para a empresa que recebe o operacional do PIX é mais instantâneo e menos custoso, seja em dinheiro ou em operação", explica Lucas Zardo.

A inovação foi vista com bons olhos, tanto que a Bemobi, que era do mesmo setor, viu e investiu na empresa. Em sua apresentação, Lucas mostrou o fim do ciclo.

Foto: Arthur Lessa / 4oito

O reitor da SATC, Carlos Antônio Ferreira; Marcelo Frett, do Governo de Santa Catarina; e Lincoln Rezende, da ArcelorMittal também participaram do lançamento da Stars Aceleradora Sul SC.

Confira mais fotos do evento:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito