Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acapsa quer igualdade nos impostos do arroz

Associação dos Produtores reclama do aumento no ICMS de 7% para 9,91%
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/08/2019 - 09:02
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de 30 mil catarinenses estão envolvidos com a produção de arroz. Segundo o agrônomo e presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Arroz Irrigado (Acapsa), Maurício Mondo, a questão dos incentivos fiscais é fundamental para garantir a competividade com estados vizinhos, como Rio Grande do Sul e Paraná.

“Nós encaminhamos uma nota de repúdio, justamente por essa questão, da alíquota de 7%. Isso é um impacto em todo o agronegócio de Santa Catarina. A cultura do arroz vem sendo prejudicada a bastante tempo, não é fácil de competir”, afirmou. Desde o dia 1º de agosto o ICMS subiu para 9,91%.

Mondo disse que está em contato com deputados, para que busquem soluções na Assembleia. “Isso vai nos levar a uma baixa competitividade, ou a inviabilidade da cultura no estado. Se fosse igual para todos, estaríamos pagando mais tributos, mas seria mais leal e honesto”, destacou o deputado.

O Governo Moisés buscou regulamentar os incentivos fiscais para diversos produtos, mas o arroz, mesmo sendo um item da cesta básica, acabou não sendo incluído. Uma esperança é de que nos próximos dias os incentivos voltem a ser prorrogados, até o fim de setembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito